Está chegando a hora de torcer pelo Brasil no Oscar 2025! Ainda Estou Aqui já entrou para a história ao concorrer em três categorias, incluindo a principal da noite, de Melhor Filme. Se levar alguma estatueta, o longa conquistará um feito ainda maior. O Metrópoles estará de olho em tudo e, neste domingo (2/3), vai acompanhar cada momento da premiação em uma live especial.
A partir das 19h, os jornalistas Natália André e Rafael Campos comandam a festa ao vivo no Youtube, acompanhando o tapete vermelho da premiação, com imagens diretas do Dolby Theatre, em Los Angeles, bem como a cerimônia de premiação. Já a equipe da coluna Ilca Maria Estevão ficará responsável pela análise dos looks dos famosos.
A transmissão tem apoio do Banco de Brasília (BRB) e do Colégio Marista Asa Sul.
Ative a notificação da live do Metrópoles do Oscar 2025:
Participações
Quando a cerimônia começar, a live dará espaço para a cineasta Fernanda Schein, que recentemente assinou produções como O Caso dos Irmãos Menendez e American Murder: Gabby Petito e para o jornalista e crítico de cinema Rafael Argemon, que administra o perfil O Cara da Locadora. Eles vão comentar toda a premiação, ao lado do cineasta Lino Meireles, do Metrópoles.
É dia de Oscar, mas também é dia de Carnaval
Além de acompanhar toda a cerimônia do Oscar, a equipe do Metrópoles entrará ao vivo de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte para mostrar como as ruas vão torcer por Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui, em meio ao Carnaval.
Brasil no Oscar 2025
Ainda Estou Aqui foi indicado a três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.
O longa brasileiro, produzido pelo diretor Walter Salles, é considerado um dos favoritos a conquistar a estatueta de produção estrangeira, principalmente após as polêmicas envolvendo Emilia Pérez.
Já Fernanda Torres enfrenta a concorrência de Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emília Pérez), Cynthia Erivo (Wicked) e Mikey Madison (Anora).