Dois presos serraram a grade sob o telhado do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), na Papuda, no Distrito Federal, e fugiram da unidade prisional na manhã deste domingo (3/9).
A fuga aconteceu por volta das 7h. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF), autoridades da área de segurança do Distrito Federal estão à procura de Italo Custódio da Cruz, 22 anos, e Emerson dos Santos Carneiro, 32.
“Equipes de recaptura da Polícia Penal do DF, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, foram imediatamente notificadas e estão empenhadas na recaptura dos dois custodiados”, informou a Seape.
Foto-Italo Custódio da Cruz (2)
Italo Custódio da Cruz, 22 anos
Material cedido ao Metrópoles
Emerson dos Santos Carneiro (2)
Emerson dos Santos Carneiro, 32 anos
Material cedido ao Metrópoles
Foto-barra de grade serrada-papuda
Detentos fugiram do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) pelo teto da instituição
Reprodução
0
O Metrópoles apurou que Italo estava no Centro de Internamento e Reeducação desde junho deste ano. Emerson, por sua vez, deu entrada no CIR em outubro de 2021. Os detentos ocupavam a mesma ala do Bloco 3 da unidade e ambos estavam em regime semiaberto.
As circunstâncias exatas da fuga estão sendo apuradas. Qualquer informação relevante sobre o paradeiro dos presos deve ser reportada imediatamente à Polícia Penal do DF, pelo telefone (61) 99666-6000, à Polícia Militar, pelo 190, ou à Polícia Civil, via 197. A denúncia pode ser feita de forma anônima.