Goiânia – Um servidor público de 38 anos foi preso após ser filmado por crianças agredindo um cachorro que estava preso nas grades de um portão residencial, em Mineiros, no sudoeste goiano. O caso aconteceu no último sábado (17/2) e, segundo a Polícia Civil de Goiás, as imagens viralizaram na cidade.
Pelas imagens é possível ver que duas cr
iança se mostram preocupadas com o animal preso no portão. Segundos depois, o homem, que seria o dono do imóvel e do cachorro, chega e dá chineladas no cão. Veja o vídeo:
Animal agredido com chineladas
O cachorro teria sido vítima de maus-tratos após uma fuga de casa. Assustada, uma das crianças que registraram o crime sai correndo, enquanto a outra segue filmando a situação, até que uma mulher chega e questiona a atitude do suspeito, que sobe na moto e sai.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Thiago Martinho, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após viralizar nas redes sociais. A corporação entrou em contato com testemunhas para conseguir e identificar o suspeito.
O homem, que é servidor público, foi preso em flagrante na noite de sábado (17/2). A pena para o crime de maus-tratos contra animais é de até cinco anos de prisão.