O corpo da professora da Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília (UnB) Aida Alves Fadel, 61 anos, será velado neste sábado (13/1) no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O último adeus a Aida ocorrerá na Capela 8, das 9h às 11h.
A educadora atuava no Departamento de Engenharia Mecânica da instituição de ensino superior desde 1994.
Professora Aida UnB
Aida Alves 1
Aida Alves
0
A informação da morte foi publicada pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) nessa quinta-feira (11/1). A causa do óbito não foi divulgada.
“Aida dedicou a vida ao ensino e à pesquisa, deixando um legado duradouro que inspirou gerações de estudantes e colegas. A paixão pelo conhecimento, a dedicação incansável e a gentileza deixarão lembranças eternas em todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-la”, diz a nota de pesar da associação.
A docente ministrava as disciplinas de sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como de sistemas mecânicos, em cursos de graduação da universidade da capital federal.
Aida tinha doutorado em ciências mecânicas pela UnB e era mestre em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia.
Por meio de postagens nas redes sociais, amigos e ex-alunos lamentaram a morte da professora. “Tive aula com ela. Era atenciosa com os alunos e esforçada em trazer o conteúdo para todos”, comentou um estudante.
“Um ser humano incrível, amável e inteligentíssima. Tive o imenso prazer de conhecer!”, publicou uma amiga.
Outra colega de Aida falou sobre a falta que ela vai fazer. “Ela era luz. Pessoa ímpar. Vai deixar muita saudade”, disse.