spot_img
quinta-feira, 27 março, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasiliaTragédia: bebê do DF morre em Portugal e família pede ajuda

    Tragédia: bebê do DF morre em Portugal e família pede ajuda

    -

    Isabella Marinho dos Santos (foto em destaque), de 2 anos, morreu em Portugal. Junto com a mãe e o pai, a criança, nascida no Distrito Federal, vivia o sonho de recomeçar a vida na Europa. Mas a família sofreu um acidente doméstico. O gás usado para o aquecimento de chuveiro da casa onde moravam vazou. Os pais da menina conseguiram sobreviver, mas a pequena sofreu uma grave intoxicação e não resistiu.

    Veja:

    3 imagens

    A família sofreu uma acidente doméstico na cidade de Mafra

    Isabella não sobreviveu
    1 de 3

    Mayara e John mudaram-se para Portugal com a filha Isabella

    Material cedido ao Metrópoles

    2 de 3

    A família sofreu uma acidente doméstico na cidade de Mafra

    Material cedido ao Metrópoles

    3 de 3

    Isabella não sobreviveu

    Material cedido ao Metrópoles

     

     

    Além da dor da perda, a família enfrenta o desafio dos gastos para trazer o corpo e fazer o velório da criança. Segundo o avô de Isabella, o auxiliar de serviços gerais, Julio Cesar de Sousa Marinho, de 52 anos, apenas os custos do transporte do corpo são de aproximadamente 6 mil euros. “Precisamos de ajuda para dar um velório digno para minha netinha”, afirmou. Quem quiser ajudar pode contribuir pela chave Pix 6198352-2389.

    A bebê vivia com pais na Vila Telebrasilia. O pai da menina, John Pereira dos Santos, 34, desembarcou em Portugal em dezembro de 2024 e passou a morar na cidade de Mafra. Na sequência, no final de fevereiro deste ano, a criança viajou com a mãe Mayara Tarciana de Sousa Marinho, 25, filha de Julio Cesar.

    No último dia 24/2, por volta das 22h, após um passeio, a família tomou banho e usou o aquecedor a gás.

    Logo após o banho, a família começou a sentir um mal-estar. Inicialmente, acharam que era por causa da viagem, afinal estavam todos muito cansados. Mayara e John desmaiaram. Após aproximadamente 16 horas, no dia seguinte (25/2), o casal acordou, passando muito mal, mas conseguiu chamar por socorro. Os bombeiros conseguiram resgatar os adultos. “Mas a minha netinha infelizmente não resistiu. Era uma criança”, lamentou Julio Cesar.

    Esperança perdida

    “Nós estamos aflitos. Todos nós estamos abalados. Minha filha só chora e chama pelo nome da minha netinha. Eles querem voltar. Eles foram para a Portugal na esperança de uma vida melhor. Mas infelizmente aconteceu essa tragédia, essa fatalidade”, afirmou. A família também ainda aguarda a liberação do corpo de Isabella. O caso é investigado pelas autoridades portuguesas.

    “Era a primeira filha deles. Eles amavam ela demais. Eram muito apegados. É muito duro conviver com essa situação. Só peço a Deus que dê muita força, principalmente para eles. Não está sendo fácil superar a perda. Ela vai ficar para sempre na nossa memória. A gente via a felicidade dela, o sorriso. É muito difícil”, concluiu Julio Cesar, com a voz embargada pela tristeza.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts