Thiago Jamelão lançou o EP Sóis Deluxe nas plataformas digitais, apresentando o inédito single Sobrevivente. O artista busca consolidar a carreira solo neste ano e apostou em uma construção diferente para o novo trabalho, explorando elementos de diferentes estilos musicais.
O EP Sóis Deluxe conta com sete faixas totais, sendo que a maioria delas tinha sido lançada anteriormente e foi reformulada musicalmente para o atual trabalho. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor explicou a construção do projeto, que contou com a produção e direção de Marcelo Delamare e colaboração de Emicida como compositor de Sobrevivente.
“De início, vou confessar que eu pensei que Sobrevivente seria um single, por ter uma roupagem diferenciada. Como a gente construiu uma música tão grande, quando surge a ideia de fazer o Deluxe, decidimos adicionar elementos e sonoridades que a gente gosta de ouvir e tocar nas outras músicas do EP”, revela.
Thiago Jamelão
Thiago Jamelão
Thiago Jamelao RED
Thiago Jamelão no Na Praia RED
0
“Acho que a maior inspiração é estar vivo, perceber o mundo a minha volta e poder falar sobre essas coisas. Sigo trabalhando e construindo meu caminho.”
Thiago Jamelão
Ao ouvir o disco, é possível notar a inclusão de metais instrumentais, backing vocals, um groove diferenciado, flow cadenciado e um balanço diferente nas músicas. Segundo Jamelão, essa construção é resultado das vivências e das relações pessoais construídas com amigos e profissionais da música.
“Eu iniciei a relação com a música tocando e cantando na igreja. Depois fui para o universo do rock, em Goiânia. Em Brasília, trabalhei com Gog e o X Câmbio Negro. Também toquei em bandas de pagode e de axé. Escuto R&B e jazz. Minha música é resultado disso, tudo isso está em mim”, pontua.
Carreira solo
Após vários anos trabalhando de forma secundária em bandas e grupos musicais, Thiago Jamelão quer assumir o protagonismo neste ano e trabalhar a carreira solo com shows do atual EP pelo Brasil e com o lançamento de um novo disco.
“Costumo dizer que todas as vezes que eu tentei fugir da música, ela me buscou e me trouxe de volta. Estou vivendo e sonhando. Hoje, quero dar ênfase no meu caminho como artista solo. Sempre fui de banda, acompanhei vários artistas, mas agora me vejo como um artista front, compartilhando minhas ideias e canções. Quero ser reconhecido pela minha arte, essa é a minha busca”, projeta.
Para isso, o cantor mostra preferência em estar próximo da produção do trabalho musical por completo. “Sou um cara que ama ver uma canção nascendo. Eu amo o processo de construir uma música. É importante para a caminhada, consciência e lucidez do que você está construindo. Acho super importante ser parte, é o meu trabalho, minha história sendo contada.”
Novo projeto em Brasília
O artista é responsável pelo Sarau Secreto, um evento musical que começou a se popularizar em 2023 no Distrito Federal. Descrito como um “espaço de transformação sociocultural que promove o intercâmbio entre artistas e trabalhadores do mercado da música”, ocorre de forma minimalista e aconchegante.
Iniciado em 2022, o Sarau Secreto já teve participação de mais de 100 artistas no palco do evento criado por Jamelão. A próxima edição será realizada no dia 18 de janeiro e as informações, como o nome do projeto indica, permanecem secretas e costumam sair próximo da data.