spot_img
quinta-feira, 27 março, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasiliaSuspeito de planejar ataque e invasão ao STF é investigado pela PCDF

    Suspeito de planejar ataque e invasão ao STF é investigado pela PCDF

    -

    Um homem de 52 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Samambaia, por suspeita de planejar um ataque extremista no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Nessa sexta-feira (28/2), investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele. O suspeito teria tentado invadir o STF dois dias antes, além de ter ameaçado servidores e ministros da Suprema Corte. Ele chegou a pular os gradis que cercam o prédio público, mas foi impedido.

    Ao cumprirem o mandado, agentes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) encontraram “diversos indícios de que o homem planejava ações extremistas”.

    Os policiais esperaram que ele saísse de casa para evitar riscos e, quando o suspeito foi abordado, resistiu à prisão e desacatou os investigadores. O alvo da operação, que não teve a identidade divulgada, acabou autuado em flagrante por resistência e desacato, mas acabou liberado.

    Bilhete e casaco da PMDF

    Na casa dele, os policiais civis apreenderam bilhetes que confirmaram as “intenções violentas” do suspeito; um item para construção de bomba caseira, que foi apreendido; um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); um celular; e um computador.

    Um dos bilhetes (foto em destaque) tinha a seguinte mensagem: “Hoje início do reinado do juiz Jerônimo por autoridade de Jesus!”.

    As investigações continuam para a busca de outras informações que confirmem a prática de apologia ao crime e de ameaça contra os ministros do Supremo.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts