A Avenida Brasil e a Linha Vermelha foi fechada nos dois sentidos no início da tarde desta quarta-feira (12/2) por causa de um tiroteio na altura da Cidade Alta (RJ). Há relatos de uma morte e três baleados.
O motivo do confronto é uma operação nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral.
Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar foi atingido com dois tiros durante o confronto. Foi necessário fazer um pouco forçado no Comando Naval da Marinha, na Penha.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram a operação com o objetivo de checar informações de inteligência a respeito da facção criminosa que atua na região. Em nota, a Polícia Civil afirma que “solicitou o fechamento da Avenida Brasil nas proximidades para garantir a segurança da população”.
Em vídeo, é possível ver as pessoas abaixadas próximas a muretas para se proteger dos disparos. Em determinado momento, é possível ver uma mulher afirmar que os tiros parecem ocorrer ao lado deles.
Veja:
O Centro de Operações Rio afirmou em publicação na rede social X que a avenida estaria interditada por conta de ocorrência polícial.
OCORRÊNCIA POLICIAL NA AVENIDA BRASIL
Atenção, motorista! A Avenida Brasil está interditada, nos dois sentidos, na altura da Cidade Alta, em função de uma ocorrência policial. Polícia Militar no local.
Rota alternativa: Linha Vermelha.#CORInforma #viasexpressas pic.twitter.com/E1B3DLT4g5
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) February 12, 2025