spot_img
sexta-feira, 28 março, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasilPresos são descobertos com 29 celulares em garrafas de água sanitária

    Presos são descobertos com 29 celulares em garrafas de água sanitária

    -

    Dois presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá (MT), foram flagrados, na manhã deste sábado (1º/3), tentando entrar nas celas com celulares escondidos dentro de quatro garrafas de água sanitária. A Polícia Penal contabilizou, ao todo, 29 aparelhos.

    Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), policiais penais que estavam no plantão obervaram a movimentação suspeita dos dois detentos. Eles trabalhavam em atividades internas da unidade prisional e tentavam acessar o portão da carceragem que leva aos ambientes internos da penitenciária.

    Ao everiguar o caso, os policiais perceberam que os presos carregavam frascos de água sanitária, alegando que os produtos seriam levados aos custodiados. A justificativa chamou a atenção, pois sábado, geralmente, não é dia de entrega de produtos. Os presos foram revistados e, nesse momento, foi descoberto o plano original da dupla.

    3 imagens

    Aparelhos foram descobertos, após revista feita pelos policial penais do plantão

    Ao todo, foram encontrados 29 aparelhos celulares
    1 de 3

    Frascos de água sanitária utilizados pelos detentos para esconder os celulares

    Divulgação/Sejus-MT

    2 de 3

    Aparelhos foram descobertos, após revista feita pelos policial penais do plantão

    Divulgação/Sejus-MT

    3 de 3

    Ao todo, foram encontrados 29 aparelhos celulares

    Divulgação/Sejus-MT

    Os frascos estavam cheios de aparelhos celulares, que seriam levados para o interior das celas. A PCE é uma das principais penitenciárias de Mato Grosso, onde estão detidos alguns dos presos mais perigosos do estado, como líderes e integrantes de facções criminosas, a exemplo do Comando Vermelho (CV).

    Os dois presos flagrados neste sábado foram retirados da ala de trabalhadores da PCE e recolhidos à carceragem central. Eles foram, ainda, suspensos do trabalho interno. Um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado à Polícia Civil para investigação do caso.

    Casos recorrentes

    O secretário de Justiça de Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato, explica que diversas medidas de segurança foram adotadas na PCE, como parte do programa Tolerância Zero, lançado no ano passado, e cujo foco é combater a atuação de facções criminosas no estado.

    A presença de celulares e tentativas de entrar com novos aparelhos nos presídios têm sido alvo de flagrantes recorrentes. “Nas revistas realizadas rotineiramente nas unidades, flagramos situações como essa de hoje e outras recentes, como usar barras de sabão entregues para limpeza, ou pratos das refeições, para tentar esconder celulares e outros produtos ilícitos”, explica.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts