spot_img
sábado, 11 janeiro, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasilPolícia prende suspeito de atuar no ataque a assentamento do MST em...

    Polícia prende suspeito de atuar no ataque a assentamento do MST em SP

    -

    A Polícia Civil de São Paulo anunciou, neste sábado (11/1), que prendeu um dos suspeitos de participar do ataque ao assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Tremembé, no interior de São Paulo. A ação deixou dois mortos e seis feridos.

    Até o momento, a identidade do envolvido ainda não foi divulgada e o homem, com 41 anos, teria sido reconhecido por sobreviventes do ataque armado.

    De acordo com o delegado Marcos Ricardo Parra, chefe da seccional de Taubaté, o suspeito confessou participação no crime.

    O que aconteceu:

    • Segundo o MST, homens armados teriam invadido o assentamento Olga Benário por volta das 23h dessa sexta-feira (10/1).
    • No momento do ataque, 10 pessoas, entre crianças e idosos, estavam no local. Duas morreram e seis ficaram feridas.
    • Os mortos foram identificados como Valdir do Nascimento, conhecido como “Valdirzão”, 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, 28.
    • Outros dois feridos foram internados em estado grave. Ministros do governo Lula (PT) lamentaram o episódio e cobraram punição aos envolvidos.
    • Em ligação, Lula expressou solidariedade às vítimas e prometeu uma visita à região.

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) enviou um ofício à Polícia Federal (PF), neste sábado (11/1), determinando a abertura de um inquérito para apurar o ataque.

    De acordo com o MJSP, uma equipe da PF, composta por agentes, perito e papiloscopista, se deslocou ao local do ataque para investigar a ação.

    Ligação

    O MST informou que o presidente Lula ligou para a direção nacional do grupo e expressou solidariedade às famílias das vítimas. Ainda segundo o movimento, o titular do Planalto deve visitar a região assim que puder voltar a viajar de avião. Ele ainda se recupera de uma cirurgia na cabeça.

    A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, vão a Tremembé, entre este sábado (11/1) e domingo (12/1), para acompanhar a investigação.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,200SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts