Um policial militar matou a tiros um cachorro, durante uma abordagem em uma distribuidora de bebidas no Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu nesse sábado (8/2), no bairro Lunabel.
Conhecido como “Negão”, o animal vivia em situação de rua e foi atingido na nuca. A informação inicial é de que o cachorro dormia em frente ao comércio, mas, após a chegada dos policiais, teria acordado e ido na direção dos militares, acompanhado por outros cachorros.
Em seguida, Negão teria rosnado para o policial, que atirou no cão. Em um vídeo gravado por moradores da região para o Entorno News, uma testemunha narrou o ocorrido. “Pessoal, deram um tiro na cabeça do Negão aqui na distribuidora”, relatou.
Indignada, a testemunha acrescentou: “Ele não mordia ninguém e é de criação do pessoal da distribuidora. O policial chegou e deu um tiro no cachorro”.
Assista:
Por meio de nota, o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar (Novo Gama) alegou que o cachorro tentou atacar um dos policiais e, por isso, o militar reagiu. A corporação abriu uma sindicância para apurar os fatos.