spot_img
sábado, 19 abril, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasilNo 5º dia de greve de fome de Glauber Braga, PSol faz...

    No 5º dia de greve de fome de Glauber Braga, PSol faz samba na Câmara

    -

    O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) chegou nesta segunda-feira (14/4) ao seu quinto dia de greve de fome. Enquanto isso, colegas de partido organizam um samba para reunir apoiadores na Câmara, de onde o parlamentar afirmou que não sairia até a conclusão da denúncia que pode levar à perda do seu mandato. A medida foi aprovada no Conselho de Ética, mas que carece de análise no plenário da Casa para ser efetivada ou arquivada.

    Segundo a equipe de Glauber, ele “aumentou os cuidados por recomendação médica”. Na manhã desta segunda, o parlamentar recebeu os primeiros atendimentos do dia da equipe de brigadistas da Câmara. Ele ingeriu água e isotônico. “Eu estou bem. Um pouco mais abalado, mas estou bem”, disse o deputado fluminense.

    Aliados do PSol convocaram o samba para às 19h.

    “Para mostrar que não fugimos da luta, hoje faremos um ato cultural em defesa do mandato do deputado federal Glauber Braga, que está em greve de fome há 5 dias em protesto ao processo de cassação de seu mandato”, diz a convocação. O evento ocorrerá na parte externa da Câmara, entre o Anexo III e o Anexo II.

    

    O evento ocorrerá num momento em que a Casa está esvaziada. Por causa da Sexta-Feira Santa (18/4), as votações desta semana serão totalmente virtuais, sem temas polêmicos na pauta. A previsão é que na próxima semana, por causa do feriado de Tiradentes na segunda-feira (21/4), poucos parlamentares venham a Brasília.

    Ou seja, pelas próximas duas semanas, o caso de Glauber Braga deve ficar sem análise no Congresso. Ele afirmou que não se alimentaria ou deixaria a sede do Legislativo até que a análise do seu processo de cassação fosse concluído. Ele é alvo de uma denúncia de quebra de decoro por expulsar da Câmara, a chutes, um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).

    Nos bastidores, parlamentares analisam que a situação de Glauber só chegou até este ponto porque ele entrou em conflito direto com o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), enquanto também queimou pontes com líderes de outros partidos do Centrão. O deputado do PSol é crítico ao orçamento secreto e ao ganho de poder do Legislativo através do aumento das emendas.

    “Estou há 5 dias e 7 horas em greve de fome. Não se trata de um apelo individual para salvar um mandato. É uma denúncia contra a perseguição de Arthur Lira e contra o orçamento secreto. Luto por dignidade. Estou junto com aqueles que não se dobram ao poder da grana”, afirmou o parlamentar fluminense na manhã desta segunda.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts