O Carnaval passou, mas o fim de semana chegou para manter a energia lá em cima. E não foi só o axé, samba e sertanejo que receberam novidades ao longo da (curta) semana. O pop internacional também está em alta!
Os lançamentos musicais da semana chegaram embalados por Wesley Safadão e também por Lauana Prado, que publicou um novo álbum, com 12 faixas, sendo cinco inéditas. Representando o rap, a Pineapple Storm anunciou a quarta edição do Poetisas no Topo. Além disso, Lady Gaga e Jennie divulgaram novos discos de pop.
Principais lançamentos da semana
- Álbum Bem-vindo ao Meu Mundo: Forró & Vaquejada, de Wesley Safadão.
- Álbum Lauana Prado Transcendo – Ao Vivo no Ibirapuera, de Lauana Prado.
- Quarta edição do projeto Poetisas no Topo, da Pineapple Storm.
- Single 99, de Wenny.
- Canção Diz Pra Mim, de Mariana Fagundes.
- Álbum O Forró Jazz no Cerrado, de Flor Furacão.
- Single Eu Vou Te Deixar Ir, de Manu Bahtidão e Léo Foguete.
- Música Ruptura, de Kant.
- Álbum Mayhem, de Lady Gaga.
- Álbum Ruby, de Jennie.
- Versão MTG da música Amigo Fura Olho, de Latino.
Wesley Safadão
O cantor publicou o álbum Bem-vindo ao Meu Mundo: Forró & Vaquejada, gravado no parque Vaquejada Arena Jampa, em João Pessoa (PB). Safadão resgatou grandes sucessos do forró e celebrou a cultura nordestina.
Ele contou com parcerias de peso, como Xand Avião, Natanzinho Lima, Brasas do Forró, Nonato Neto, Edson Lima (Limão com Mel), Zé Vaqueiro, Mano Walter, Raí Saia Rodada e muitos outros. Com foco no medley Seis Cordas / Baião de Dois / Cavalo Lampião, o audiovisual traz, ao todo, 24 faixas. A versão completa em vídeo foi publicada no YouTube oficial do artista.
“Eu realizei um sonho antigo gravando esse projeto e ver ele pronto para os meus fãs e todos aqueles que curtem a minha música é muito bom. Espero que todos gostem e se divirtam ouvindo, assim como eu me diverti gravando”, declarou.
A cantora publicou o álbum Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera, que traz 12 faixas, sendo 5 delas inéditas. O primeiro clipe da série de lançamentos estará disponível no Youtube de Lauana nesta sexta (7/3).
“O Transcende tem meu coração! É um projeto musicalmente incrível, visualmente lindo também, além de ser um grande marco na minha carreira. Desde que iniciamos o lançamento de algumas faixas o público tem feito do repertório uma chuva de hits, é muito massa ver o quanto as pessoas abraçaram mesmo esse trabalho”, declarou.
Entre as 5 canções inéditas se destaca Kamasutra, que retrata uma história que muita gente já viveu buscando em outro amor a chance de esquecer alguém inesquecível. Soma-se ao álbum as canções Saudade Burra, Capricha na Mentira, Bar de Bairro, Cê Tá Causando, Sombra Desconhecida, Dez Passos e Uma Curva, Depois, Carro de Mensagem, Ô de Casa, Vou Aonde Estiver e Na Horizontal.
A Pineapple Storm lança a quarta edição do projeto Poetisas no Topo, que celebra a existência das mulheres no Hip Hop. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a faixa conta com as cantoras Negra Li, Luedji Luna, Duquesa, Boombeat, Azzy, Cynthia Luz e Clara Lima.
Cada uma com sua contribuição para a música brasileira, a escolha das intérpretes femininas desta edição buscou furar a bolha do rap com a presença de artistas como Luedji Luna, e apresentar uma nova perspectiva do que é ser mulher com Boombeat, uma mulher trans e Clara Lima, mulher lésbica e des-fem.
A colaboração ainda coloca Duquesa, Negra Li e Azzy na mesma faixa, juntando três gerações diferentes do rap nacional feminino, respectivamente: 90’s, 2010’s, 2020’s.
A cantora publicou o primeiro single de 2025, intitulado 99. Wenny interpretou a música, pela primeira vez ao vivo, no bloquinho SeráQAbre?. Ela foi musa na Portela e rainha na Unidos da Bangu, durante o Carnaval.
“Me envolvo em tudo que esteja ligado à arte. Eu e minha equipe vamos sempre nos entendendo, pensando tanto em nós quanto no público. O que importa é estarmos satisfeitos com o que estamos fazendo”, descreveu.
A cantora anunciou o lançamento de Diz Pra Mim, faixa do projeto audiovisual Na Vibe. Inspirada no icônico Believe, de Cher, a música chega acompanhada de um videoclipe oficial no canal de Mariana.
A canção, composta pela cantora em colaboração com Victor do Prado Gregório, Marco Aurélio Ferreira e Diego do Nascimento, fala sobre a dor do fim de um relacionamento e a dificuldade de aceitar a separação. A letra expressa o sofrimento da pessoa abandonada, que questiona os motivos do término e da traição, reafirmando que sempre foi o grande amor da vida do ex-parceiro.
“Sempre fui apaixonada por Believe, da Cher, e com Diz Pra Mim quis fazer a minha própria versão dessa música. A ideia surgiu anos atrás, em um café da manhã com meus sobrinhos, quando o Miguel começou a cantar e dançar a música que tocou no YouTube. Eu já amava a canção, mas naquele momento percebi como ela ultrapassava gerações e resolvi criar a minha versão”, afirmou.
A artista brasiliense trans lançou o álbum O Forró Jazz do Cerrado. Com uma proposta repleta de energia, o novo trabalho de Flor Furacão vai do Cerrado ao Caribe, convidando a uma viagem sonora que transcende fronteiras e estilos.
Em cinco faixas, ela explora e propõe uma fusão entre o baião, xote, jazz, vanera, pagodão, ritmos caribenhos e maracatu. Cada faixa do álbum é uma história, uma expressão da alma de Flor Furacão e de sua conexão com o mundo.
A escolha do Carnaval para o lançamento não é coincidência. “Meu álbum é pura festa, expressão artística, expressão de vida, de pulsação”, declarou Flor. “O Carnaval é tudo isso, e este trabalho nasce no melhor momento. A conexão é justamente essa: a festa, a alegria e a pluralidade de ritmos”.

A cantora divulgou o novo single Eu Vou Te Deixar Ir nas plataformas musicais. A música faz parte do projeto Destino e conta com a parceria do cantor Léo Foguete.
“Esse lançamento com o Léo Foguete é muito especial para mim. A música traz uma mensagem muito verdadeira e sincera sobre as feridas que carregamos e como, às vezes, é necessário se afastar para proteger quem a gente ama. Fico muito feliz de poder dividir essa vibe com o Léo, que trouxe toda a energia dele para a música”, afirmou a cantora.

O rapper divulgou o single Ruptura, inspirado na série homônima da Apple TV+. A série conta a história de trabalhadores de um escritório cujas memórias são cirurgicamente divididas entre o trabalho e a vida pessoal, explorando as consequências desse processo.
“Com Ruptura, quis trazer essa experiência para a música, fazer com que quem ouça se sinta dentro desse universo, preso nessa tensão psicológica. O beat, a letra, a atmosfera… tudo foi pensado para transportar o público para essa sensação de estar perdido entre quem você é e quem te fazem ser”, compartilha Kant.
Como explicado pelo artista, a música apresenta uma narrativa profunda, explorando a dualidade da consciência e os dilemas morais diante do poder e da ambição.

A cantora divulgou o aguardado álbum de estúdio Mayhem. O trabalho inédito sucede Chromatica, que chegou ao mundo em 2020, e adicionará 14 novas faixas na discografia da popstar. Os singles Disease, Abracadabra e Die With a Smile, em parceria com Bruno Mars, que foram lançados antes, também fazem parte do novo disco.
“Houve inspiração do industrial em muitos dos sons. Há um momento de transição no disco que é enraizado na música dos anos 1990. Um tipo de desafio electro grunge. Esse período da música que foi uma resposta à música que veio antes dele”, disse Gaga em entrevista recente para a Elle.
A cantora, que fez parte do grupo de k-pop Blackpink, divulgou o álbum de estreia solo chamado Ruby. Com 15 faixas, a novidade conta com colaborações de artistas como Childish Gambino, Doechii, Dua Lipa e Kali Uchis.
O cantor divulgou o MTG do clássico Amigo Fura Olho. Com as participações de Lukkas, Charles New e Daddy Kall, o projeto é uma homenahe, às relíquias da música brasileira.
“É muito bom ver que a música continua atravessando gerações. A gente pegou esse som que já é um hit e trouxe uma pegada renovada, para conectar tanto a galera que já curtia quanto essa nova geração que está descobrindo os sucessos de antigamente”, comentou o cantor.