Lançado em 2017, Kong: A Ilha da Caveira mostra cenários de tirar o fôlego. Mas o local mostrado no filme realmente existe? Com cenas na natureza e elementos de combate, a ilha retratada no longa é fictícia.
Na verdade, as filmagens foram feitas no Vietnã, no Havaí e na Austrália. Uma curiosidade é que o set foi construído na reserva natural de Kualoa Ranch, no Havaí, perto do mesmo lugar de filmagem de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.
Misturando aventura e ação, o filme se passa em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, quando dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo.
Os pilotos sobrevivem, mas acabam em uma ilha no Pacífico Sul. Lá eles continuam a batalha, sendo surpreendidos pela presença de um macaco gigante: o Kong.
Anos depois, em 1973, Bill Randa tenta conseguir verba para fazer uma expedição na ilha perdida, acreditando que lá existem monstros. Depois de conseguir o valor, ele coordena uma expedição com uma equipe formada por militares, um coronel, um rastreador e uma fotógrafa.
Elenco
O elenco de Kong: A Ilha da Caveira reúne três astros da Marvel: Brie Larson, que interpreta a fotógrafa Mason Weaver; Samuel L. Jackson, que faz o coronel Preston Packard; e Tom Hiddleston, que dá vida ao rastreador James Conrad.
O trio está presente no Universo Cinematográfico da Marvel — Brie é a Capitã Marvel, Tom Hiddleston faz o Loki e Samuel L. Jackson é Nick Fury.
Quem também está no filme é John Goodman (Roseanne), Toby Kebbell (Ben-Hur), John C. Reilly (Quase Irmãos), Corey Hawkins (A Cor Púrpura) e Jing Tian (A Grande Muralha).
Onde assistir?
O filme será transmitido na Temperatura Máxima, na Globo, neste domingo (20/4), às 12h30. O longa também está disponível na Max e Prime Vídeo.