O ano de 2024 já chegou em algumas partes do mundo. Austrália e da Nova Zelândia foram alguns dos primeiros países a festejar o Réveillon.
Veja o vídeo:
Devido ao fuso horário de cada país e à rotação da Terra, que dá origem à sucessão do dia e da noite nas duas metades do planeta, o continente da Oceania é o primeiro a dar as boas-vindas ao dia 1º de janeiro.
Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul também já celebraram a chegada do novo ano, assim como em Hong Kong, Xangai, Filipinas, Tailândia, Taiwan e Singapura.
#WATCH | #Auckland in #NewZealand ushers in the New Year 2024 with a spectacular fireworks display. Wishing everyone a joyous and prosperous New Year!” pic.twitter.com/XNKOD4YBS1
— KHAN JIYA (@KHANJIYA3574051) December 31, 2023
Na Austrália, fogos de artifício iluminaram a paisagem da tradicional baía de Sydney. Na Nova Zelândia, a queima de fogos aconteceu na Sky Tower de Auckland, com 328 metros de altura.
Veja fotos:
Sydney New Year’s Eve Fireworks show
Sydney New Year’s Eve Fireworks show
Australians Celebrate New Year’s Eve 2023
Sydney New Year’s Eve Fireworks show
0
Celebrações pelo Brasil
No Brasil, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por quem deseja passar a virada do ano no país. Organizado pela Prefeitura do Rio, o Réveillon Rio 2024 traz diversos nomes nacionais para animar a noite em 11 bairros da capital carioca. Segundo a Prefeitura, a previsão é que quatro milhões de pessoas participem das festas.
A famosa Praia de Copacabana terá dois palcos. Com vista para a queima de fogos, um deles ficará em frente ao Hotel Copacabana Palace e conta com apresentações de grandes nomes como Ludmilla, Glória Groove, Nattan e Luísa Sonza. O outro ficará na altura da rua República do Peru e receberá Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Belo.
Já a programação da festa de Réveillon na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, começa às 17h deste domingo. Entre os shows confirmados estão as apresentações da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e da cantora Claudia Leitte. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas participem do evento.
A festa da virada de ano em Brasília prevê um público de 50 mil pessoas. Música, shows pirotécnicos e uma contagem regressiva ao som de Roupa Nova aguardam os brasilienses, na Esplanada dos Ministérios. Além do grupo, também animarão a noite os sertanejos Naiara Azevedo e Israel e Rodolffo, e artistas locais. O Governo do Distrito Federal preparou um esquema especial de segurança, com revistas pessoais, e trânsito na região.