spot_img
domingo, 23 março, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasiliaInvestigado por tentar invadir STF montava bomba igual à de Tiü França

    Investigado por tentar invadir STF montava bomba igual à de Tiü França

    -

    O homem de 52 anos investigado por planejar um ataque contra o Supremo Tribunal Federal (STF) fabricou uma bomba caseira igual à usada por Francisco Wanderley Luiz, 59, mais conhecido como Tiü França, que morreu após se explodir em frente ao prédio público, em novembro último.

    O novo suspeito, investigado por tentar invadir o STF e ameaçar ministros da Suprema Corte é morador de Samambaia e trabalhava como mecânico e eletricista. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele nessa sexta-feira (28/2).

    A ação ocorreu dois dias depois de ele pular gradis que protegem a sede do tribunal, ser impedido e denunciado às autoridades. Sem sucesso na tentativa de entrar no prédio público, o investigado ameaçou servidores e ministros.

    Na casa do suspeito, os agentes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) da PCDF encontraram “diversos indícios” de que ele planejava ações extremistas. Entre eles, bilhetes que confirmaram as “intenções violentas” do investigado.

    Leia uma das mensagens:

    Além disso, os policiais civis encontraram um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e um artefato explosivo em fase de preparação, que precisava apenas da pólvora e do pavio ou acionador para ser detonado.

    Durante a operação, o suspeito foi abordado, mas resistiu à prisão e desacatou os policiais. Assim, acabou autuado em flagrante pelos crimes de resistência e desacato. No entanto, acabou liberado. As investigações continuam.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts