Goiânia – Um homem de 36 anos foi preso suspeito de manter o pai, de 85, e uma tia, de 71, em cárcere privado na capital goiana. As vítimas foram encontradas machucadas, sem alimentação, sujas e vivendo em um local insalubre, que era usado como ponto de drogas pelo suspeito.
Os agentes chegaram até a casa na última sexta-feira (1º/9), após uma denúncia anônima. O homem foi detido e chegou a ser liberado em audiência de custódia, no entanto, ele ameaçou os familiares e foi preso novamente no domingo (3/9).
pai-tia-resgatados-ponto-drogas-goiania3
Casa era usada como ponto de drogas
Divulgação/Polícia Civil
pai-tia-resgatados-ponto-drogas-goiania2
Idosos foram encontrados em local insalubre
Divulgação/Polícia Civil
pai-tia-resgatados-ponto-drogas-goiania1
Pai e tia do suspeito estavam sem alimentação
Divulgação/Polícia Civil
0
Usuário de drogas
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai). A casa onde as vítimas estavam, localizada no setor Campinas, era usada como ponto de drogas.
De acordo com a polícia, o homem é usuário e traficante. Ele teria feito da casa um ponto de consumo e venda das drogas. A polícia informou que o local não tinha condições dignas para moradia. O imóvel tinha restos de comida em panelas, a geladeira e móveis sujos, colchão e cobertas rasgados e sem nenhum tipo de limpeza.
Além do estado encontrado na casa, de acordo com as investigações os idosos possuíam hematomas pelo corpo com vários estágios diferentes de tempo, o que pode significar que eles eram torturados pelo suspeito. Ambos foram levados para a casa de outro filho.