spot_img
sexta-feira, 28 março, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasiliaGrupo faz vaquinha para cão abandonado “comido vivo” por larvas no DF

    Grupo faz vaquinha para cão abandonado “comido vivo” por larvas no DF

    -

    Um grupo do Distrito Federal está arrecadando dinheiro para conseguir custear o tratamento do cão Jorginho, de aproximadamente 5 anos. O cachorro sem raça definida (SRD) foi encontrado abandonado e ferido, em frente a um supermercado da quadra 305 da Asa Norte, nessa quarta-feira (26/2).

    Jorginho está sofrendo com uma ferida enorme chamada de miíase — uma infecção de pele causada por larvas. Ele foi encontrado debilitado e sentindo muita dor.

    O animal foi resgatado e levado para a frente do mercado por um ambulante em situação de rua que, vendo a situação do cão, pediu ajuda para clientes que passavam pelo local.

    5 imagens

    O cão estava abandonado na Asa Norte

    Ele foi resgatado por um ambulante em situação de rua
    Jorginho foi comido vivo por larvas
    Grupo tenta arrecadar dinheiro para tratamento do animal
    1 de 5

    Jorginho tem aproximadamente 5 anos

    Imagem cedida ao Metrópoles

    2 de 5

    O cão estava abandonado na Asa Norte

    Imagem cedida ao Metrópoles

    3 de 5

    Ele foi resgatado por um ambulante em situação de rua

    Imagem cedida ao Metrópoles

    4 de 5

    Jorginho foi comido vivo por larvas

    Imagem cedida ao Metrópoles

    5 de 5

    Grupo tenta arrecadar dinheiro para tratamento do animal

    Imagem cedida ao Metrópoles

    Uma dessas clientes que se sensibilizou com a história foi a engenheira agrônoma Gabriella Barbosa da Silva, 27 anos. Ela se disponibilizou para levar o cachorro a uma clínica veterinária. Gabriella e o namorado tentaram conseguir atendimento para Jorginho no Serviço Veterinário Público do Distrito Federal, mas o hospital não comportava o animal. Diante dessa situação, precisaram interná-lo em uma clínica particular de baixo custo, em Taguatinga.

    “Quando o encontramos, ele estava sendo comido vivo pelas larvas, mas os veterinários já fizeram a limpeza da ferida. Ele está passando por uma série de exames também. Está conseguindo se alimentar e beber água agora”, conta a engenheira.

    Para conseguir custear o tratamento de Jorginho, a engenheira e outros clientes do mercado que ajudaram o cão iniciaram uma vaquinha virtual. Na tarde desta sexta-feira (28/2), o grupo já havia conseguido arrecadar mais de R$ 500.

    “É muito difícil olhar para um animalzinho nesse estado e ignorá-lo, como se não fosse nada. Infelizmente, o custo veterinário é alto, e não temos recursos suficientes para cobri-lo. Por isso, estamos pedindo uma colaboração que pode ser com qualquer quantia. Toda ajuda é muito bem-vinda e fará uma enorme diferença na vida desse cachorrinho”, comenta.

    Atualmente, a despesa do grupo com o cachorro já chegou a R$ 1,3 mil. Mas o valor deve aumentar, visto que não há previsão de quando o cão vai receber alta, por enquanto. Além da arrecadação de dinheiro para pagar o tratamento de Jorginho, o time está à procura de um lar temporário ou definitivo para o cão, após ele estar 100% recuperado.

    O grupo criou uma vaquinha virtual para que ele receba doações. Para ajudá-lo com qualquer quantia, basta clicar neste link. O depósito do dinheiro também pode ser feito pelo Pix de Gabrielle: 059.628.581-74 (CPF).

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts