• dezembro 12, 2019

Felipe Santa Cruz firmou contratos milionários com governo petista

Felipe Santa Cruz: A fúria do presidente da OAB, com o presidente da República Jair Bolsonaro, tem uma explicação bem lógica.

Felipe Santa Cruz OAB – Durante o período em que o PT esteve a frente do governo, o advogado realizou contratos milionários de prestação de serviços jurídicos sem a necessidade de qualquer procedimento licitatório.

Ganhou muito dinheiro. Numa simples consulta ao Portal de Transparência percebe-se o aparecimento do nome de Felipe Santa Cruz e os contratos firmados.

Selecionamos alguns contratos fechados pelo escritório desse cidadão, que evidentemente não terão continuidade no novo governo, o que explica a ira de Santa Cruz.

Os valores são estratosféricos. Veja abaixo:

Santa Cruz OAB
Santa Cruz OAB
Santa Cruz OAB

Lula sai em defesa de Santa Cruz e é desmoralizado, ao vivo (Veja o Vídeo)

Sempre oportunista e sem qualquer noção de escrúpulo ou decência, o ex-presidente  Lula aproveitou o imbróglio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, para tentar tirar algum proveito político e posar como ‘democrata’.

Não deu certo para o ilustre presidiário.

Imediatamente, Lula foi desmoralizado ao vivo pelo trio de renomados jornalistas da Rádio Jovem Pan, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade.

Nunca na história, a OAB teve um presidente tão partidário, engajado politicamente e despreocupado com os problemas da classe, como ocorre atualmente, sob o comando de Felipe Santa Cruz.

Inimigo declarado do presidente Jair Bolsonaro, com ligações umbilicais com o PT, inimigo da Lava Jato, o advogado costumeiramente promove um espetáculo de vitimização, face ao desaparecimento de seu pai, durante o regime militar.

Na segunda-feira (29), o próprio Bolsonaro mandou um recado para Santa Cruz.

“Um dia se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto para ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele.”

E complementou

“Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar às conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco, e veio a desaparecer no Rio de Janeiro”

A Associação dos Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro impetrou nesta quarta-feira (31) perante a Justiça Federal do Distrito Federal, Mandado de Segurança com pedido de afastamento liminar do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

Diversos motivos são elencados no pedido. Destacamos alguns:

– Ofensa aos Advogados do Brasil, tal como ocorreu em 22 de maio de 2019, quando o impetrado em conversa nas redes sociais ofendeu de forma genérica toda a classe que ele próprio representa nacionalmente, ao declarar impropriamente nas redes nacionais, utilizando-se de termos chulos quando em discussão com uma advogada declara:

Pres. Felipe: “…pelo menos sei quem é meu pai… “…Os filhos das putas não costumam saber.:

Adv. Flávia: “…algum problema com as putas? Alguma espécie de preconceito… Pres.

Felipe: “…desculpe se ofendi sua profissão..?

– A utilização da entidade para fins partidário. – Ofensa ao Ministro da Justiça Sérgio Moro. – Ofensa ao juiz federal Marcelo Bretas.

– Defesa da atuação dos Hackers que agiram criminosamente invadindo aparelhos celulares de autoridades.

Não foi o primeira, dias atrás, o Movimento Advogados do Brasil divulgou novo manifesto, desta vez para repudiar as declarações do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que “continua usando a instituição para manifestar seu posicionamento político pessoal, atacando a maior operação de combate à corrupção, a Operação Lava Jato”.

Santa Cruz, disse que Marcelo Bretas é “uma vedete, não um juiz” e que “a Lava Jato do Rio tem inovado porque ela é quase um partido político”.

Junior Takamoto

Read Previous

NASA desmente ecologistas com psicose ambientalista

Read Next

Alexandre de Moraes causa festa na ORCRIM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *