Home Brasilia Estudante atacado por 4 mil abelhas é extubado e respira sem aparelhos

Estudante atacado por 4 mil abelhas é extubado e respira sem aparelhos

0

O estudante de 14 anos que levou mais de 4,5 mil ferroadas de abelhas foi extubado nesta terça-feira (18/2). Vitor Hugo Ferreira Duarte (foto em destaque) está internado desde sexta-feira (14/2), quando o incidente com os insetos ocorreu. Socorrido, o rapaz conseguiu se estabilizar e já respira sem a ajuda de aparelhos.

Na manhã desta terça, médicos ainda retiravam ferrões encravados pelo corpo dele. O estudante foi atacado por um enxame ao buscar uma bola ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Queima Lençol.

Vitor Hugo sobreviveu graças ao atendimento de emergência que recebeu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 da Fercal. Ele foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular, sedado – para minimização dos efeitos da dor – e intubado.

O adolescente segue em recuperação.

Pedido de socorro

No momento do ataque, Vitor Hugo pediu ajuda: “Socorro! Está queimando! Está doendo muito! Socorro”. Ainda segundo a tia dele, as abelhas cobriram o corpo do adolescente e o ferroaram na boca, nos lábios, no ouvido, no nariz, nos olhos, nos pés e nas partes íntimas.

O jovem estava em uma ribanceira, coberto por abelhas e pedia socorro. A cada tentativa de resgate do estudante, o enxame o atacava mais. Testemunhas então atearam fogo à vegetação. Porém, a fumaça e o calor deixaram as abelhas mais agitadas.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile