O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou o edital de notificação para Regularização Fundiária Urbana (Reurb-S) do Condomínio Mansões Sobradinho, nesta quinta-feira (20/2), no Diário Oficial (DODF).
O edital de notificação é um passo no processo de legalização do residencial. Com área aproximada de 5,8 mil hectares, o condomínio fica às margens da DF-420.
Pela conta do Instagram, a administração do residencial comemorou a publicação e ressaltou o papel da medida para promover a legitimação fundiária da região.
“Ainda temos muito caminho a percorrer. Mas, a cada mês, damos um passo a mais em direção à regularização, para garantir mais qualidade de vida à nossa comunidade”, afirma a publicação.
Polêmica
O GDF adotou a política de defesa da regularização dos condomínios mesmo em casos polêmicos, a exemplo do Condomínio Mini Chácaras do Lago Sul, condenado em primeira instância a ser demolido, após denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O condomínio foi construído em uma área de proteção ambiental (APA). No entanto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o Distrito Federal vai recorrer da decisão e não derrubará o residencial.
Colaborou Thalita Vasconcelos