O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (18/2), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “está derretendo” e é “incompetente”. A declaração se deu depois de Bolsonaro participar de um almoço no Senado com parlamentares da oposição.
“A pesquisa hoje me dá 5% na frente do nove dedos [Lula]. Está, inclusive, a dona Michelle na frente dele. Então é sinal de que ele é incompetente, está derretendo. O povo está sofrendo, está vendo que tem que mudar”, declarou Bolsonaro, referindo-se a levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
No cenário do segundo turno com Lula, a pesquisa mostra uma vitória do ex-presidente, com 45,1% das intenções de voto contra 40,2% do atual chefe do Palácio do Planalto.
Apesar de ter sido testado em uma pesquisa, Bolsonaro está inelegível até 2030, ou seja, não pode disputar a eleição do próximo ano. Mesmo assim, ele descarta qualquer possibilidade de abrir mão da disputa nesse momento e lançar outro nome, já que conta com a reversão de sua inelegibilidade.
O ex-presidente esteve no Senado no momento em que Brasília está na expectativa da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em tentativa de golpe de Estado.