Home Brasilia Eletricista busca dono de mestiço de pug encontrado na rua ferido

Eletricista busca dono de mestiço de pug encontrado na rua ferido

0

O eletricista Jean Duarte, morador do bairro Arapoanga, em Planaltina (DF), mobilizou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (11/4) na tentativa de localizar o dono de um cachorro que apareceu em sua porta há duas semanas (foto em destaque).

O animal, que foi apelidado por ele de Fred, estava em estado visivelmente crítico, com feridas espalhadas pelo corpo e sinais de desnutrição.

Jean acolheu o cachorro de forma improvisada, oferecendo abrigo, alimentação e cuidados básicos. Sensibilizado com a situação, ele gravou um vídeo contando toda a história e publicou em sua rede social profissional, na esperança de alcançar alguém que reconhecesse o animal ou que pudesse oferecer algum tipo de ajuda.

Para ajudar ou caso reconheça o animal, entre em contato com Jean pelo número (61) 99149-3591.

Veja vídeo:



“O cachorro estava muito fraco, cheio de feridas. Dei ração, água, comprei remédios com o que eu podia e cuidei dele do jeito que consegui”, explicou Jean.

“Mas eu não tenho condições de ficar com ele por mais tempo. Já tenho outros animais em casa e estou com medo de que ele possa ter alguma doença contagiosa.”

Segundo Jean, as feridas de Fred até cicatrizam em um local, mas logo surgem em outras partes do corpo. Ele já usou medicamentos como ivermectina, mata-bicheira e Lepecid, com base em orientações de vídeos disponíveis na internet, mas sem diagnóstico veterinário.

Apesar disso, Fred já ganhou peso e apresenta sinais de melhora geral. “Não é o certo, mas foi o que consegui fazer até agora. Não podia deixar ele na rua daquele jeito”, desabafa.

Veja as imagens de Fred: como ele chegou e como se encontra atualmente após duas semanas de cuidados:

2 imagens

1 de 2

2 de 2

Reprodução/Redes Sociais

O cão, que parece ser um mestiço de pug, também demonstra medo ao ser tratado: “Quando vê o vidro de remédio na minha mão, ele já foge. Dá pra ver que sofreu muito.”

Com o vídeo, Jean espera não só reencontrar o possível tutor do animal, mas também conseguir apoio para levá-lo ao veterinário e, se for o caso, encontrar um novo lar para Fred.

Quem puder contribuir com atendimento veterinário, adoção ou qualquer forma de ajuda, pode mudar o destino de Fred.“Tenho medo que algo se espalhe para os meus bichos”, explica.

O apelo é por ajuda urgente: um profissional que possa realizar um diagnóstico adequado, alguém que possa levá-lo ao atendimento ou até mesmo uma pessoa que tenha condições de adotá-lo e seguir com os cuidados necessários.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile