A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) implantou um novo sistema de gestão de saúde para a corporação. A partir dessa mudança, não será mais necessário apresentar a guia de encaminhamento para consultas médicas e exames, inclusive os laboratoriais, realizados junto à rede credenciada.
A mudança foi anunciada por meio de uma circular, expedida pelo Departamento de Saúde da PMDF.
Segundo o documento, o objetivo é trazer mais agilidade, praticidade e comodidade aos beneficiários — policiais militares da ativa, da reserva e seus dependentes — que utilizam o sistema de saúde da instituição.
A partir desta sexta-feira (18/4), o usuário pode marcar a consulta ou exame pela internet, telefone ou presencialmente, diretamente com a clínica ou hospital credenciado.
Depois disso, o atendimento seguirá essas etapas:
- A empresa acessa o sistema Conecta e verifica se o beneficiário está apto a utilizar o serviço.
- A maior parte dos atendimentos será autorizada automaticamente.
- Quando isso acontecer, a própria empresa seguirá com o atendimento e o registro da documentação no sistema.
- Em casos mais específicos, quando houver necessidade de regulação, a solicitação ficará em avaliação.
- Se autorizada, o atendimento segue normalmente; se negada, o beneficiário será orientado a procurar o Serviço de Atendimento ao Usuário da PMDF para esclarecimentos.