Você provavelmente sabe cantar músicas como Ragatanga, Amor Amor, Mulher de Fases e Livre pra Voar de cor e salteado. Mas você já ouviu essas letras em outro ritmo? A dupla Day e Lara resolveu reunir grandes sucessos nacionais em um álbum de versões sertanejas e lançou o Bora Sertanejar.
“A gente quis aproveitar esse momento onde os padrões estão sendo quebrados e os estilos estão se unindo para fazer essa volta no tempo, [e trazer] esse sentimento de nostalgia, esse momento gostoso. A gente pegou hits dos anos 2000 que não eram sertanejo e transformamos em sertanejo”, explica Day.
A dupla acrescenta ainda que as letras escolhidas fazem parte das playlists que elas escutam no dia a dia e que foi difícil escolher. No álbum, elas apresentam 10 pot-pourris, que misturam duas ou três músicas, cada, e prometem novos álbuns de versões.
Day e Lara (2)
Day e Lara
Foto: Reprodução/Instagram
Day e Lara (1)
Elas lançaram o projeto Bora Sertanejar
Foto: Reprodução/Instagram
Day e Lara (4)
O trabalho transforma sucessos dos anos 2000 em versões de sertanejo
Foto: Divulgação
Day e Lara (3)
Day e Lara
Foto: Divulgação
0
A seleção tem ainda duas músicas das cantoras, que começaram a carreira como compositoras e se lançaram com as vozes apenas em 2016. “São duas canções muito especiais na nossa carreira, foram nossas duas primeiras músicas de trabalho. A primeira, Até Ex Duvida, em 2016; e a segunda, Digitando, em 2017. E por serem estilos diferentes também, uma é mais animada e a outra mais romântica”, pontua Lara.
Ela contou ainda que é uma grande fã de Ana Carolina e que juntou Digitando com Encostar na Tua porque a cantora de MPB gostava da letra. “No dia que a gente pode conhecer ela pessoalmente, cantamos para ela e ela disse que é um tipo de música que ela cantaria. Então pensamos: ‘imagina Day e Lara e Ana Carolina em uma música só’?”