Uma das histórias clássicas adaptadas como animação pela Disney, Cinderela ganhou diferentes versões em live-action ao longo dos anos. Uma das versões que chama a atenção é a de 2021, musical protagonizado pela ex-Fifth Harmony Camila Cabello.
Além da cantora interpretando Cinderela, o longa também conta com as participações de Idina Menzel, no papel de Vivian, a madrasta má; Maddie Baillio e Charlotte Spencer, que interpretam as meias-irmãs; e Nicholas Galitzine, que dá vida ao príncipe Robert.
O musical é idealizado por Katy Cannon, roteirista três vezes indicada ao Emmy e conhecida por narrativas voltadas para mulheres.
Adorado pelos fãs e detestado por críticos e especialistas à época do lançamento, a produção apresenta algumas mudanças na trama em relação à história original. A ideia de Cannon era que o filme dialogasse com os jovens da atualidade, apesar da história ter a mesma base: uma órfã maltratada pela madrastas e pela meias-irmãs que se casa com o príncipe do reino.
Mudanças na adaptação
Cinderela estilista
Quando não está ocupada com os afazeres domésticos, Ella (como ela é chamada no filme) se tranca no porão da casa e foca na criação de vestidos. No lugar de achar um marido e construir uma família, como na animação, o grande sonho de Ella é se tornar uma estilista reconhecida em todo o reino.
Príncipe inconsequente
Robert não tem a ambição de se casar ou substituir o pai, o conservador rei Rowan, vivido por Pierce Brosnan. Jovem e inconsequente, o herdeiro prefere viajar o mundo a enfrentar desafios e governar o reino.
Fada madrinha LGBTQIA+
A versão de 2021 entrega uma narrativa sobre empoderamento feminino. Entretanto, o papel de fada madrinha, tradicionalmente ocupado por uma mulher, ficou com Billy Porter, ator assumidamente gay e militante por uma maior representação LGBTQIA+ em Hollywood.
Clássicos na trilha sonora
Antes de ser atriz, Camila Cabello já tinha uma longa trajetória na música, o que pode justificar a escolha dela para o papel principal. Além de canções originais, a trilha sonora conta com clássico de Queen, Madonna e Ed Sheeran, que dão um toque de modernidade à produção.
Veja o trailer de Cinderela:
Onde assistir
Cinderela, versão musical de 2021 de um dos contos de fada mais famosos do planeta, está disponível no Prime Video. Além disso, o longa será exibido nesta terça-feira (22/4), às 15h25 (horário de Brasília), na Sessão da Tarde.