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sexta-feira, 14 março, 2025
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    Câmera escondida: turistas vão processar responsáveis por hospedagem

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    O casal de turistas que encontrou uma câmera oculta na tomada de um flat onde estava hospedado em Pernambuco pretende processar os responsáveis pela acomodação onde o equipamento foi achado. O caso aconteceu em um apartamento de um resort, localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca.

    De acordo com o advogado do casal, Roque Henrique Campos, uma ação civil será aberta na Justiça em São Paulo, onde os turistas moram e a partir de onde foi feita a reserva. Segundo o jurista, após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, também será proposta uma ação criminal.

    Conforme o advogado, as medidas a serem tomadas vão envolver todos os agentes que estiveram inclusos na negociação direta da contratação dos serviços.

    O casal estava hospedado em um resort, no último dia 13, quando percebeu que uma tomada que fica ao lado da cama não permitia o acesso de nenhum conector. Então, os turistas decidiram prestar mais atenção e constataram que dentro da tomada havia uma câmera oculta, que grava imagens de “forma discreta e imperceptível”.

    A câmera estava posicionada em frente à cama do quarto, no OKA Beah Redisence. A hospedagem foi reservada por meio do site Booking. O casal, que pediu para não ser identificado, estava viajando com duas amigas. Ele ficou em um dos flats e as amigas, em outro.

    Câmera apreendida

    A câmera foi apreendida pela polícia e o equipamento foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para identificar quem seria a pessoa que estaria recebendo as imagens captadas no quarto do resort em que o casal de turistas estava.

    Com base nisso, a polícia não descarta que haja outras vítimas e investiga o caso justamente para entender as circunstâncias da instalação do equipamento.

    Por meio de nota encaminhada ao Metrópoles, a plataforma de hospedagem lamentou o ocorrido, informou que analisa o caso e que a propriedade está suspensa.

    “A Booking.com está ciente do ocorrido e lamenta a situação relatada. Esta não é uma experiência que queremos para nenhum dos nossos clientes e esperamos mais dos nossos parceiros de acomodação. Nossas equipes estão analisando detalhadamente este caso, e a propriedade já está e permanecerá suspensa da plataforma durante a investigação, para que não possa ser reservada pelos viajantes. Além disso, a plataforma está à disposição para colaborar com as autoridades”.

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