Home Brasil Bolsonaro quer “libertar” Cuba se voltar à Presidência do Brasil

Bolsonaro quer “libertar” Cuba se voltar à Presidência do Brasil

0

Apesar de estar inelegível até 2030, Jair Bolsonaro (PL) disse que a prioridade de sua política externa será a “libertação” de Cuba, caso retorne à presidência do Brasil. A declaração do ex-presidente aconteceu nesta quinta-feira (13/2).

Em uma publicação no X, Bolsonaro afirmou que a ação será coordenada com os presidentes dos Estados Unidos e Argentina, Donald Trump e Javier Milei.

“Quando eu voltar à presidência, transformarei a libertação do povo cubano em prioridade da política externa. Tudo em cooperação com Donald Trump e Javier Milei”, escreveu Bolsonaro.

Após ser eleito presidente em 2018, o ex-capitão do Exército Brasileiro chegou a fazer ameaças semelhantes contra Cuba, e também mirou a Venezuela, com a promessa de fazer tudo o que fosse possível para agir contra os dois governos de esquerda.

Ele chegou a atacar o programa Mais Médicos, e ordenou a saída de milhares de profissionais de saúde cubanos de postos no Brasil, que atuavam principalmente na assistência básica em pequenas cidades.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile