Antes de atirar na cabeça de Gessica Moreira de Sousa, 17 anos, Vandiel Próspero (foto), 24 anos, estava com três amigos à procura da vítima. O feminicídio ocorreu na noite deste sábado (22/2) dentro de uma igreja, no núcleo rural Rajadinha, em Planaltina.
A coluna Na Mira apurou que quatros homens passaram em um assentamento na área rural em busca de Gessica. Em um bar, foram informados de que a jovem estava na igreja.
Vandiel, com os amigos no mesmo carro, foram na direção ao templo da Assembleia de Deus. A jovem foi surpreendida pelo companheiro e alvejada com um tiro na cabeça.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e chegou a fazer o socorro, mas Gessica faleceu ainda a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Vandiel e os amigos fugiram do local. Eles abandonaram o veículo que estavam, um Ford Ka vermelho, na DF-250, próximo ao trevo do Alemão. O suspeito fugiu em direção ao mato. A PMDF está a procura do suspeito e conta inclusive com o batalhão canino para encontrar Vandiel. O suspeito tem passagem por estupro de vulnerável.
Gessica já tinha dois filhos com Vandiel e estava grávida do terceiro.
O caso está registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).