Uma das filhas da jovem Gessica Moreira de Souza (foto em destaque), 17 anos, presenciou o assassinato da mãe, dentro de uma igreja, em Planaltina (DF).
Gessica foi morta com um tiro na cabeça disparado pelo marido, Vandiel Próspero, 24 anos, na noite desse sábado (22/2), na Assembleia de Deus do núcleo rural Rajadinha.
A adolescente tinha duas filhas, uma de 2 e outra de 4 anos, e estava grávida. Uma testemunha relatou ao Metrópoles que uma das crianças estava no colo de Vandiel no momento do feminicídio.
Antes de atirar na cabeça da companheira, Vandiel Próspero de 24 anos, estava com três amigos à procura da vítima. A coluna Na Mira apurou que quatros homens passaram em um assentamento na área rural em busca de Gessica. Em um bar, foram informados de que a jovem estava na igreja.
Vandiel, com os amigos no mesmo carro, foi na direção ao templo da Assembleia de Deus. A jovem foi surpreendida pelo companheiro e alvejada com um tiro na cabeça.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e chegou a fazer o socorro, mas Gessica faleceu ainda a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Vandiel e os amigos fugiram do local. Eles abandonaram o veículo que estavam, um Ford Ka vermelho, na DF-250, próximo ao trevo do Alemão. O suspeito fugiu em direção ao mato. A PMDF está à procura dele.
O feminicídio foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
A coluna apurou que o suspeito tem passagem na polícia por estupro de vulnerável.