O assassinato de Wanessa Soares dos Santos, 24 anos, na madrugada deste sábado (8/3), Dia Internacional da Mulher, teria sido motivado por uma dívida envolvendo uma bicicleta.
A jovem foi morta por uma amiga, identificada como Vanessa do Socorro Ferreira de Souza, 29 anos, no condomínio Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF).
Wanessa foi morta a facadas, em via pública, e teve o rosto desfigurado após ser diversas vezes atingida por um pedaço de madeira.
Cobrança de dívida
Também conhecida como Vanessa Japa, a autora do crime foi presa em flagrante e confessou o crime. À polícia a detida deu detalhes do homicídio.
Conforme o depoimento da assassina, a vítima teria pego uma bicicleta da amiga, trocado o objeto por drogas e, em seguida, dito que havia sido roubada.
Momentos antes da morte, Vanessa Japa teria ido até o endereço da vítima para cobrar a dívida. Chegando ao local, uma confusão teve início, momento em que Wanessa e o companheiro teriam fugido da residência.
Horas depois, a autora do crime encontrou novamente a vítima, ocasião em que a golpeou com facadas no pescoço e no tórax.
Ferida, a jovem tentou fugir, mas foi alcançada por Vanessa Japa, que continuou o ataque, mas dessa vez com um pedaço de madeira. Na delegacia, a detida disse que espancou a cabeça de Wanessa diversas vezes.
Caída na rua
A jovem foi encontrada por uma pessoa que passava pela cena do crime. Ela estava caída na rua, inconsciente. A testemunha, de acordo com o informado, chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu e morreu a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Após tomar conhecimento do fato, agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) passaram a investigar o caso. Ainda nessa manhã, encontraram e prenderam a autora do crime.
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), as investigações prosseguirão para a identificação de possíveis outros envolvidos. O caso é tratado como homicídio.