Goiânia – A arquiteta e ex-secretária municipal de turismo do município de Rio Verde, no sudoeste goiano, Maria Luiza de Moraes, de 62 anos, morreu em acidente dentro da própria casa. A mulher caiu de uma escada com cerca de 7 metros de altura. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (26/3) e a prefeitura da cidade confirmou o óbito na quinta-feira (27/3).
O acidente doméstico aconteceu quando Maria Luiza tentava entregar panos a um trabalhador que realizava a limpeza de placas solares na residência. A um portal local, a filha da arquiteta detalhou que a mãe subiu a escada que dava acesso a claraboia da casa, mas acabou perdendo o equilíbrio, caiu e bateu a cabeça com a queda.
Morte acidental
O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por ter sido uma morte violenta, no entanto, até o momento, foi registrado como morte acidental. A corporação acredita que trata-se de uma fatalidade.
O Samu esteve no local e constatou o óbito. A conclusão da morte deve sair a partir do laudo cadavéricos do Instituto Médico Legal (IML).
Homenagem
Maria Luiza foi sepultada nessa quinta-feira (27/3), no Cemitério São Sebastião, em Rio Verde. Em nota, a Prefeitura de Rio Verde manifestou pesar pelo falecimento da ex-servidora do município. “Neste momento de dor, a gestão municipal se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências por esta perda.”
Maria Luiza de Moraes foi empossada secretária municipal de turismo de Rio Verde, em maio de 2014. Ela trabalhava como arquiteta e também atuava como escritora e pintora. Ela deixa marido e uma filha de 21 anos.