Precursora do drag music no Brasil, Aretuza Lovi compartilhou a estrada com grandes nomes do gênero presente no Brasil atualmente, como Glória Groove e Pablo Vittar. Agora, a artista pretende provocar a nostalgia nos fãs e reavivar o sucesso do Calypso e de sua “diva-maior”, Joelma.
A artista lança os singles Acelerou, originalmente da banda Calypso, e Reboladão, uma parceria com Àttooxxá, no álbum Borogodó Pt. 2. Em papo com o Metrópoles, Aretuza comentou:
Veja a entrevista:
“Acelerou é uma forma de homenagear minha diva master, a Joelma, e toda cultura do Norte, essa musicalidade maravilhosa. É uma região que vivi e eu sou muito grata por tudo que vivi lá. E minha intenção é trazer essa nostalgia de todo mundo que viveu essa canção lá atrás, e que a nova geração conheça essa música.”
Alegando ter misturado a batida atual com o Calypso raiz, Aretuza ainda aproveitou para exaltar Joelma e todos os feitos conquistados pela música nortista.
“Todo esse movimento que a Joelma fez foi muito revolucionário, projetou a música do Norte para o Brasil todo. Voando pro Pará, Gaby Amarantos ganhando Grammy…”, comentou.
Próximos planos
Quanto aos seus próximos planos após as festividades de Carnaval, Aretuza contou que pretende investir ainda mais em Borogodó Pt. 2 e prometeu entregar “muitos visuais”
“[Borogodó é um] Projeto lindo, onde eu faço uma homenagem a minha história, as minhas vivências. Vamos trabalhar esse ano com clipes, com música, muitos visuais”, prometeu.