Ao menos quatro pessoas morreram após uma ambulância colidir com uma carreta carregada de soja, nesta sexta-feira (18/4), próximo ao município de Candeias do Jamari, em Rondônia, na BR-364. Na ambulância estava uma paciente grávida, que era transportada de Vilhena para a capital, Porto Velho. Ela foi uma das vítimas que morreu.
A prefeitura do município de Vilhena informou, nas redes sociais, que a médica Laura Maria Possa e o motorista José Florêncio morreram no acidente. A paciente grávida, Fernanda Lino Santos, e sua acompanhante, Silvana Ferreira Lino Rocha, estavam sendo transportadas para atendimento.
“Neste momento de dor, expressamos nossas condolências às famílias, amigos e colegas de trabalho das vítimas, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, lamentou a prefeitura.
Segundo a corporação, uma enfermeira identificada como Thaiza Costa também estava na ambulância, sobreviveu ao acidente e está recebendo atendimento médico. “A administração municipal busca prestar o suporte necessário à profissional e seus familiares”, informaram em nota.