O que os animais não fazem pelos humanos? Fernando Wernersbach de Alvarenga contou com os bichinhos para superar um caso de ansiedade. A condição, inclusive, fez o carioca pedir demissão do cargo de técnico de segurança do trabalho. Um tempo depois, ele recebeu o conselho de um amigo para trabalhar com pets e encontrou uma nova perspectiva.
Animado com a possibilidade, Fernando começou a pesquisar sobre o setor e abriu o próprio negócio de Táxi Dog. Ele comprou um veículo apropriado e buscou se especializar para levar os animais com segurança e conforto. Ele faz o transporte de pets para creches caninas, veterinários, além de atender os donos que desejam viajar com os mascotes.
“Depois que comecei nesse trabalho, minhas crises praticamente desapareceram. Eles trazem leveza ao ambiente, como se estivéssemos cercados por uma energia positiva. Eu amo o que faço e, quando você faz algo com amor, automaticamente é reconhecido”, descreveu ao site Amo Meu Pet.
Entretanto, Alvarenga passou por um acidente no dia 23 de janeiro, em que um carro acertou a traseira do carro dele, e foi forçado a paralisar o trabalho. O veículo do carioca ficou prensado entre dois automóveis e sofreu danos graves, resultando em perda total após análise da seguradora.
O rapaz vai receber cerca de R$ 25 mil por parte da empresa de seguros, mas o valor é R$ 15 mil mais baixo do que o de um carro similar ao que Fernando usa para o trabalho. Agora, ele busca apoio de amigos, clientes e qualquer outra ajuda financeira para arrecadar o valor total e voltar e continuar trabalhando.