spot_img
segunda-feira, 31 março, 2025
More
    spot_img
    HomeEntretenimentoXuxa, TZ da Coronel e mais: veja os destaques musicais da semana

    Xuxa, TZ da Coronel e mais: veja os destaques musicais da semana

    -

    Já dizia o velho ditado: “camarão que dorme, a onda leva”. Para não perder o embalo das novidades e ficar atualizado com relação aos lançamentos musicais, o Metrópoles selecionou canções para que você possa atualizar as playlists e mandar bem nas comemorações do final de semana.

    A semana contou com novidade para todos os gostos e teve lançamento da 14ª edição do Xuxa Só Para Baixinhos, sertanejo, com Danilo & Davi, muito rap com TZ da Coronel, Akashi Cruz, Freitera e muito mais!


    Confira os lançamentos da semana

    • O EP Xuxa Só Para Baixinhos 14, de Xuxa
    • O EP Pronto Pro Jogo, do DJ e produtor Tucho
    • O single Bandida, de Ana Paula
    • A música Chorei no Uber, feat. de Danilo & Davi com Mari Fernandez
    • Single Te Amo Sem Culpa, de Carol Biazin
    • O EP duplo Pega Noiz, de Freitera
    • O EP Quem Tiver Sofrendo, Se Vira 3.0, de Evoney Fernandes
    • A música Conta Essa História Direito (Fantasma Remix), de Akashi Cruz
    • A canção Musa do Verão, de TZ da Coronel
    • O EP Anemoia, de Marina Gold.
    • O primeiro volume do DVD Diego & Victor Hugo Ao Vivo em Uberlândia
    • A música Cadela 2 – Muito Late Nunca Morde, de KING Saints, Xamy, Shury e Tonny Hyung

    Xuxa

    Xuxa divulgou um especial musical de Natal - Metrópoles
    Xuxa Meneghel

    A cantora publicou, no dia de seu aniversário, a 14ª edição do projeto Xuxa Só Para Baixinho, que conta com um material divertido e educativo para as crianças. A produção foi disponibilizada no YouTube e nas plataformas digitais.

    A obra ainda apresenta um tema universal que toca a todos: as cores, um elemento presente em todos os cantos do planeta e do nosso cotidiano.

    DJ Tucho

    O DJ e produtor lança o EP Pronto Pro Jogo, primeiro projeto da Rato Doido Records. O compilado apresenta seis faixas inéditas e marca um novo capítulo na carreira do artista, conhecido por suas apresentações em festivais como Rock in Rio e Rock The Mountain.

    Com participações dos MCs Mell Angel e BBKing Leme, o EP traz uma fusão de ritmos que passam pelo Trap, Drill, Soul e Reggae, com letras que falam sobre relacionamentos, a noite carioca e a vivência urbana. A proposta é refletir a diversidade cultural do Rio de Janeiro.

    “Eu gosto de viajar entre estilos diferentes, misturo as sonoridades que escuto nas festas e traga uma identidade nossa para a música”, explica Tucho. “Esse EP foi pensado para ser ouvido em diferentes momentos: no carro, em casa, na viagem, mas também pra tocar nos bailes e nas pistas”, completa.

    Danilo e Davi

    Foto colorida de Danilo & Davi e Mari Fernandez - Metrópoles

    A dupla sertaneja, ao lado de Mari Fernandez, publicou a canção Chorei No Uber. Composta pelo próprio Danilo em conjunto com Jeff da Sanfona e Bruno Mandioca, a música fala sobre alguém que tenta curtir a vida de solteiro e aproveitar a balada ao máximo, bebendo, ficando com outras pessoas e tentando esquecer uma antiga relação.

    No entanto, a diversão acaba quando as luzes se acendem e a realidade bate. No caminho de volta pra casa, dentro do Uber, a saudade da ex toma conta, e a pessoa percebe que ainda sente falta de alguém que talvez nem mereça tanto valor.

    “Chorei No Uber é aquela música que mistura festa e sentimento, porque todo mundo já tentou esquecer alguém na balada e acabou lembrando ainda mais depois”, diz Danilo. “Essa música tem a energia da farra, mas também aquele toque de verdade que pega no coração. Chorei No Uber é sobre viver intensamente e, no fim das contas, perceber que certos sentimentos não vão embora tão fácil”, completa Davi.

    Carol Biazin

    A cantora anunciou o single TE AMO SEM CULPA, que faz parte do álbum No Escuro, Quem é Você?. A música segue a narrativa da faixa Que Pecado, lançada anteriormente. A canção é um manifesto poético sobre o amor em sua forma mais genuína: livre, sem culpas ou amarras e um convite à entrega.

    A canção fala sobre se permitir sentir, viver e amar sem medo, sem pedir desculpas e sem se moldar às violências diárias que recaem, sobretudo, sobre a comunidade LGBTQIAPN+.

    Ana Paula

    A cantora e compositora anunciou o single Bandida, que recebe um clipe oficial nesta sexta-feira (28/3), às 13h. O projeto marca a estreia da artista no universo sertanejo, resgatando suas raízes musicais e explorando novas sonoridades dentro do gênero.

    A canção retrata a dor de um amor traído e a intensidade das emoções que marcam relações intensas. O single Bandida faz parte do DVD homônimo, que será lançado ainda em 2025, composto por oito faixas autorais.

    “O sertanejo sempre esteve presente na minha vida, desde a infância nos festivais e rodeios. Bandida é um projeto que traz muito da minha história, mas também do que eu quero construir no futuro. É uma mistura de emoção, força e identidade”, relatou.

    Freitera

    Foto colorida do produtor musical Freitera - Metrópoles
    Freitera passou por problemas com gravadora

    O produtor musical publicou o EP duplo Pega Noiz, que apresenta quatro versões diferentes de uma mesma faixa e é dividido em dois volumes: Deck 1 e Deck 2. O projeto ainda contou com Nezq, Samba e San Joe, que é intérprete das canções.

    “Cada um teve a chance de explorar o beat do jeito que quis, sem precisar seguir fórmula”, explica Freitera. O lançamento mistura desde o funk minimalista de San Joe até o afrobeat eletrônico de Samba, além do dubstep de Nezq e o remix psicodélico de Freitera.

    O produto conecta a rua e o rap com a música eletrônica e reflete o espaço híbrido ocupado por DJ’s e produtores no cenário musical atual. “Estamos no centro dessa mistura, mas ainda falta o reconhecimento. Esse projeto visa também um posicionamento sobre a valorização do trabalho do produtor e a busca pelo reconhecimento desse papel dentro da cultura musical”, completa.

    Evoney Fernandes

    Evoney

    Dando sequência ao projeto Quem Tiver Sofrendo, Se Vira 3.0, o cantor publicou o terceiro álbum do projeto, que conta com nove faixas que transitam pela seresta e o arrocha. A inédita Cliente VIP, presente no projeto, recebe videoclipe ambientado num cabaré, com participação de Carol Nakamura.

    “Esse é um álbum bastante sensual, que chega resgatando aquele sentimento gostoso da dança a dois, do toque, o olho no olho embalado pelos movimentos sintonizados, que, na impressão, estão perdendo cada vez mais espaço para as dancinhas curtas e individuais em alta nas redes sociais”, declarou.

    Thullio Milionário

    O cantor, intérprete do sucesso Casca de Bala, divulgou a canção Paredão do Gago. A música conta com autoria do próprio Thullio, ao lado de Arnaldinho Netto, MM Compositor, Foguinho Hit, Israel Muniz e DJ Nonony.

    A música conta a história de cinco amigos que saem para curtir a noite, mas acabam tomando rumos diferentes, restando apenas o “Gago” no final da festa, pedindo para aumentar o som do paredão e sem querer ir embora.

    “Estou muito confiante com Paredão do Gago, testamos a música nos palcos recentemente e a reação do público foi incrível. Isso só fortalece a certeza de que será um grande sucesso. A energia dos fãs é o que me inspira a continuar criando e levando o forró a novos lugares”, compartilhou o potiguar.

    Akashi Cruz

    O rapper paulista viralizou nas redes sociais após publicar uma versão da música Fantasma, de Ana Laura Lopes. Agora, os dois lançam um novo feat. para a canção, que ganhou diversas roupagens, como forró, por exemplo, com João Gomes, e agora virou rap.

    Para Conta Essa História Direito (Fantasma Remix) Akashi traz a perspectiva da pessoa que praticou o ghosting (tema central da faixa Fantasma), mostrando que toda história tem dois lados e faz com que sua parte seja uma resposta à música original.

    “Baseado em toda essa repercussão dos Reels e do TikTok, as pessoas se identificaram muito com a letra. É algo que reflete a vida de muitas pessoas, e isso gerou muita interação nos vídeos. A expectativa está lá em cima”, comenta o rapper.

    Marina Gold

    A cantora apresentou o novo EP, intitulado Anemoia, que faz relação direta com vivências da infância da cantora, trazendo à tona memórias de fases da sua vida em três faixas, com cada uma tendo um significado específico para a cantora, contando capítulos do mesmo livro, como o ciclo da vida.

    A faixa Rosa faz uma homenagem a uma pessoa especial para a artista. “Rosa foi escrita pensando inteiramente na minha avó, trazendo detalhes únicos e marcantes dela. Quero contar um pouco mais sobre o ‘Jeito Rosa’ de enxergar a vida, algo que ela faz ao longo dos seus 97 anos”, explicou Marina.

    Em relação a Primeira Vez, relacionando o single com o seu sobrinho, a partir de uma carta que a mesma escreveu no aniversário de Benjamin, Marina traz uma composição que passa uma mensagem sobre o mundo através dos olhos das crianças. Já Calma, Avoada, traz o sentimento da fase adulta, uma parte do ciclo da vida.

    TZ da Coronel

    Ao lado de Raflow, o cantor carioca publicou o feat. Musa do Verão. Gravado no Rio de Janeiro, o videoclipe traz paisagens e ambientes que se relacionam com a letra da canção.

    Em um single que retrata um mix de romance com o clima de verão, a letra traz elementos relacionados a sentimentos como saudade, dúvida e desejo, junto de uma citação da famosa canção Mina do Condomínio, de Seu Jorge.

    “A ideia que tivemos era justamente dar destaque para estes elementos, que juntos fazem parte do cotidiano das pessoas. A intenção principal era trazer essa conexão de uma forma intensa com esse clima de amor de verão”, declarou.

    Diego & Victor Hugo

    Diego & Victor Hugo - Metrópoles

    A dupla sertaneja se prepara para lançar o primeiro volume do projeto Diego & Victor – Ao Vivo em Uberlândia. O EP conta com quatro faixas inéditas. A primeira canção do EP, Dama do Baralho, será acompanhada de um videoclipe, lançado no YouTube.

    “Este projeto tem um sabor especial para nós, pois trazemos músicas inéditas que foram feitas com muito carinho para os nossos fãs. A energia da gravação ao vivo em Uberlândia foi única, e queremos que todos sintam isso em cada faixa”, comenta Diego.

    “Estamos muito felizes com a receptividade do público. O sucesso de Tubarões foi incrível e esse lançamento é a nossa forma de retribuir todo esse carinho. Temos certeza de que essas faixas vão emocionar todos que nos acompanham”, afirma Victor Hugo.

    KING Saints

    Foto colorida de KING Saints, Xamy, Shury e Tonny Hyung - Metrópoles

    A cantora publicou o novo single, intitulado Cadela 2 – Muito Late Nunca Morde, que conta com as participações de Xamy, Shury e Tonny Hyung. A canção alterna os versos entre cada uma das artistas, mesclando sintetizadores, um ritmo urbano com rimas cheias de afrontes e atitude.

    “Meu objetivo era dar continuidade à minha primeira cypher, Cadela, que já veio com feats de peso. As meninas não economizaram. Na Cadela 2 não foi diferente quando se trata de qualidade, mas, desta vez, decidi convocar somente artistas da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Fiquei feliz que todas aceitaram. Uma cypher somente de mulheres”, declarou.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts