Will Smith finalmente quebrou o silêncio sobre o afastamento do Oscar. O ator se manifestou sobre a dura punição que recebeu após o polêmico tapa em Chris Rock durante a cerimônia de 2022. Em uma recente entrevista, o astro não hesitou em compartilhar o impacto que essa decisão teve em sua carreira e seus verdadeiros sentimentos em relação à exclusão do evento.
Relembre o incidente de Will Smith e Chris Rock
- O comediante Chris Rock era o apresentador do Oscar em 2022 e fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will.
- Rock comparou Jada à personagem G.I. Jane, de um filme onde a protagonista raspa a cabeça.
- Jada sofre de alopecia, uma condição que causa queda de cabelo.
- Inicialmente, Will Smith riu da brincadeira, mas, ao notar o desconforto da companheira, subiu ao palco e deu um tapa em Chris.
- Ao voltar para seu assento, Will Smith gritou duas vezes: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!”.
- Minutos depois, Will venceu o Oscar de Melhor Ator. Em seu discurso pediu desculpas à Academia, mas não a Chris Rock.
- Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos.
Agora, Will Smith revela se ainda nutre esperanças de retornar ao Oscar ou se pretende permanecer afastado dos holofotes:
“Estou buscando ser o melhor ser humano que posso ser. Vou aceitar o que vier e lidar com as consequências”, declarou o ator à Associated Press.
Pedido de desculpas
Após o incidente e suas repercussões, Smith também se pronunciou por meio de um vídeo em seu canal no YouTube. “Naquele momento, tudo estava confuso. Tentei entrar em contato com Chris, mas a resposta que recebi foi que ele ainda não está pronto para conversar.”
Ele ainda fez um pedido de desculpas direto ao comediante: “Chris, quero dizer que sinto muito. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui para conversar sempre que você estiver pronto. Naquela hora, eu não percebi o quanto as pessoas ao meu redor também ficaram magoadas. Posso afirmar que não há nenhuma parte de mim que considere aquela atitude correta. Não acho que aquela tenha sido a melhor forma de lidar com o sentimento de desrespeito ou insulto.”