O diretor Walter Salles, responsável pelo filme Ainda Estou Aqui, exaltou a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025. A filha de Fernanda Montenegro levou o prêmio nesse domingo (5/1) por viver Eunice Paiva no longa-metragem, inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva.
Salles relembrou que, há 26 anos, o filme Central do Brasil, também de sua autoria, concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Filme Internacional.
“Tão feliz pela Fernanda, tão feliz pelo cinema brasileiro, pelo Marcelo! Viva Nanda e Eunice Paiva, viva Fernanda Montenegro, viva cada pessoa da equipe maravilhosa desse filme, viva o público que o abraçou e fez a diferença. É muito emocionante viver isso 26 anos depois de Central do Brasil”, comemorou o cineasta.
Em 1999, Central do Brasil chegou ao Globo de Ouro representado por Fernanda Montenegro, na categoria de Melhor Atriz, e venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, categoria na qual Walter Salles voltou a competir em 2002, com Abril Despedaçado, e em 2005, com Diários de Motocicleta.
Vitória de Fernanda Torres
A atriz Fernanda Torres foi escolhida, nesse domingo (5/1), como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 pela performance no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Dessa forma, Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.