A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um dos três integrantes de uma quadrilha que cometeu dois roubos em casas do Park Way. Os crimes, em fevereiro e março deste ano, ocorriam após os bandidos invadirem os imóveis pela parte de trás do terreno, por meio de áreas com vegetação. Depois, os ladrões rendiam os moradores com armas de fogo e facas, ameaçavam e amarravam as vítimas e fugiam com joias, eletrônicos, dinheiro e carros.
Veja imagens dos crimes:
Os criminosos usavam os carros das próprias vítimas para escapar. Um deles foi preso na madrugada desta quarta-feira (26/3). Ele não teve nome nem foto divulgados. Agora, a polícia procura por Diogo da Silva Oliveira (à direita na foto em destaque), 20 anos, e Renan Josué dos Santos (à esquerda), 20.
As investigações, conduzidas pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), mostraram que o grupo planejava os crimes. Eles acompanhavam a rotina dos moradores, os pontos fracos das casas e escolhiam o melhor momento para atacar. Um dos assaltos durou cerca de 30 minutos.

Como eram os assaltos
- Os bandidos invadiam as casas pelas áreas verdes dos terrenos.
- Eles deixavam as vítimas amarradas enquanto cometiam os roubos.
- O trio analisava minuciosamente a rotina das vítimas, para saber a hora certa de invadir os imóveis.
- Os criminosos usavam armas de fogo e facas para ameaçar as vítimas.
- Um dos envolvidos foi preso na madrugada desta quarta-feira (26/3).
- Dois dos criminosos seguem foragidos.
A polícia conseguiu identificar os suspeitos após analisar imagens de câmeras de segurança de condomínios próximos aos locais dos crimes. Os três homens têm antecedentes criminais e, agora, vão responder por roubo qualificado, além de formação de quadrilha armada e sequestro.