Um homem, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (6/1) após atropelar um cavalo e atacar o dono do animal com golpes de facão em um posto de gasolina. O caso aconteceu na última sexta-feira (3/1), em Vista Alegre (RS), na região Noroeste do Estado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um veículo vermelho acelera em direção ao cavalo e ao tutor, que estavam parados no posto. Após o atropelamento, o motorista sai do carro e inicia um ataque com facão contra a vítima, que consegue se levantar e entra em luta corporal.
Veja o vídeo:
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou que agiu em retaliação, afirmando que sua esposa havia sido atacada anteriormente pelo dono do cavalo. Ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado e declarou ter sofrido ameaças da mesma pessoa no ano passado, mas afirmou que, apesar de ter denunciado à polícia, nenhuma providência foi tomada.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI). O suspeito está preso preventivamente e segue à disposição da Justiça.
A vítima, que sofreu os golpes de facão, permanece hospitalizada, mas o estado de saúde não foi divulgado. O cavalo, que teve uma lesão leve, está fora de perigo.
A Polícia Civil informou que realiza diligências para esclarecer todos os fatos e que o tutor do cavalo será ouvido nos próximos dias.