Foram identificados os três estudantes e o motorista do ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morrem em acidente na BR-153 em Porangatu, região norte de Goiás, na madrugada desta quarta-feira (16/7). Uma carreta colidiu com dois ônibus que transportavam alunos da universidade para um congresso estudantil em Goiânia. Cinco pessoas morreram: quatro no ônibus e o motorista da carreta.
Os estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo, faziam parte do movimento estudantil e estavam no ônibus a caminhos do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.
O motorista e servidor da UFPA, Ademildom Militão, também não resistiu ao impacto do acidente.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Welfesom Campos Alves era membro da UJR e do Unidade Popular
Reprodução2 de 4
A estudante de pedagogia Ana Letícia Araújo Cordeiro estava entre as vítimas do acidente
Reprodução3 de 4
Motorista Ademilson Militão dirigia o ônibus atingido pela carreta
Reprodução4 de 4
Leandro Souza Dias morreu no acidente
Reprodução
Os nomes foram confirmados em uma postagem nas redes sociais do partido Unidade Popular (UP) e da União da Juventude Rebelião (UJR). O comunicado foi acompanhado da nota de pesar do presidente do partido, Leonardo Pericles Vieira.
“Nada pode reparar a dor dessa perda, mas uma coisa é certa: a memória, os sonhos e a luta desses companheiros jamais serão esquecidos. Continuaremos o caminho escolhido por eles com mais vontade e compromisso que antes, pois essa é a melhor forma de honrar a dedicação, a alegria e a certeza com que Ana, Welfesom e Leandro lutaram para construir a nossa luta por um mundo novo, sem exploração, fome e injustiças”, escreveram as entidades”, diz a nota.
Sobre o acidente
Um grave acidente entre um caminhão e dois ônibus na BR-153 deixou cinco mortos na madrugada desta quarta-feira (16/7), em Porangatu, região norte de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos os ônibus estavam transportando estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA ), que seguiam para um congresso em Goiânia.
Uma pessoa em estado gravíssimo foi transportada para um hospital em Porangatu e outras quatro foram encaminhadas em estado grave para o Hospital de Alvorada, no Tocantins. Ainda há vítimas presas entre as ferragens.
Leia também
-
UFG lamenta morte de estudantes em acidente de ônibus em Goiás
-
Acidente entre caminhão e dois ônibus deixa 5 mortos na BR-153 em GO
-
Criança fica ferida após ônibus ser atacado com bolinha de gude em SP
-
SP: PRF apreende ônibus suspeito de transportar trabalhadores escravos
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta trafegava no sentido contrário quando colidiu de frente com o primeiro ônibus, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
O motorista e três estudantes morreram no local. O condutor da carreta também não resistiu aos ferimentos e faleceu (o nome dele ainda não foi divulgado). O passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave.
O segundo ônibus foi atingido, mas os passageiros não tiveram ferimentos.