A polícia tenta identificar um homem flagrado ao supostamente abandonar uma cadela em um mercado na Rua 21 Norte de Águas Claras. O caso ocorreu na noite desse domingo (16/6). Um funcionário do estabelecimento comercial registrou boletim de ocorrência por maus-tratos.
As imagens gravadas por câmeras de segurança do mercado mostram quando o tutor da cadela chega ao mercado, depois amarra o animal pela coleira em um corrimão e entra no estabelecimento, por volta das 22h50.
Ele teria feito uma compra rápida e, cerca de 10 minutos depois, deixado o mercado, sem o bicho de estimação, que seria da raça american bully ou american staffordshire, segundo o boletim de ocorrência.
Veja imagens:
Um barbeiro que trabalha no mesmo prédio onde fica o mercado adotou temporariamente a cadela, que teria parido filhotes havia pouco tempo.
Até a mais recente atualização desta reportagem, o responsável por deixar o animal no mercado não havia sido encontrado. Ele pode, inclusive, responder pelo crime de maus-tratos. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.