A Duke University não gostou nada de uma cena de The White Lotus e protestou durante entrevista ao New York Times. Em uma passagem do sexto episódio, um trecho em que o personagem principal aparece com a camisa da instituição virou meme nas redes sociais.
A situação aconteceu durante o “March Madness”, campeonato universitário que a faculdade é uma das favoritas. “O programa não apenas usa nossa marca sem permissão, mas, em nossa opinião, usa imagens que são preocupantes, não refletem nossos valores ou quem somos e simplesmente vão longe demais”, declarou Frank Tramble, vice-presidente de comunicações da Duke University.
A cena
- Na sequência de imagens, Tim Ratliff (Jason Isaacs) delira sobre a possibilidade de atentar contra a própria vida.
- Entretanto, o milionário investigado pelo FBI por lavagem de dinheiro está vestindo uma camisa da Duke.
- O trecho, entretanto, virou meme entre torcedores rivais da universidade.
- A irritação da faculdade foi a ligação entre uma tragédia e a marca da instituição.
A Duke aprecia a expressão artística e a narrativa criativa, mas personagens vestindo roupas com as marcas registradas federalmente da Duke criam confusão e sugerem erroneamente um endosso ou afiliação onde não existe”, completou.
Já no X, antigo Twitter, a faculdade comentou em uma publicação. “o Suicídio é a segunda principal causa de morte em campis universitários. como as imagens estão sendo amplamente compartilhadas nas redes sociais, estamos usando nossa marca para promover a conscientização sobre saúde mental e lembrar as pessoas de que já ajuda disponível”, alertou.
Suicide is the second-leading cause of death on college campuses. Rivalry is part of March Madness, but some imagery goes too far. If you or someone you know needs support, call or text the Suicide Prevention Hotline at 988.
— Duke University (@DukeU) March 25, 2025