spot_img
More
    spot_img
    HomeBrasilTestemunha de kid preto pede para não depor ao STF: “Não conheço”

    Testemunha de kid preto pede para não depor ao STF: “Não conheço”

    -

    O general Valério Stumpf Trindade pediu para não depor como testemunha do coronel Márcio Nunes de Resende, considerado um dos “kids pretos”, na ação penal do núcleo 4 que investiga uma suposta trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

    Stumpf foi indicado como testemunha do coronel em audiência marcada para a próxima terça-feira (22/7) no Supremo Tribunal Federal (STF). O general, em petição encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, salienta que não conhece o coronel e, por isso, pediu dispensa da oitiva.

    “O peticionante não conhece, nunca interagiu, nem teve qualquer contato com o réu. Com efeito, requer-se, com fulcro no art. 400, §1º, do Código de Processo Penal, seja indeferido o requerimento de sua oitiva na qualidade de testemunha”, pediu o general.

    O general é ex-chefe do Estado-Maior do Exército e chegou a ser alvo de apoiadores do ex-presidente por não ter aderido a um plano de golpe de Estado. Em mensagens analisadas pela Polícia Federal (PF) no telefone de militares, Stumpf era apontado até como um “informante” do ministro do STF e chamado de “leva e traz” do “ovo” — apelido dado por bolsonaristas a Moraes.

    Antes de chefiar o Comando Militar do Sul, Stumpf foi secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em 2018, no fim do governo Michel Temer (MDB). Ele herdou o cargo então ocupado pelo general Marco Antônio Freire Gomes.

    4 imagensChefe do Estado-Maior do Exército, Valério Stumpf teve postura legalista contra golpeGeneral Valério Stumpf Trindade, apontado por Mauro Cid como informante do ministro Alexandre de MoraesGeneral Valério Stumpf Trindade, apontado por Mauro Cid como informante do ministro Alexandre de MoraesFechar modal.1 de 4

    General foi apontado por bolsonaristas como “informante” de Moraes

    Polícia Federal2 de 4

    Chefe do Estado-Maior do Exército, Valério Stumpf teve postura legalista contra golpe

    Reprodução3 de 4

    General Valério Stumpf Trindade, apontado por Mauro Cid como informante do ministro Alexandre de Moraes

    Exército Brasileiro4 de 4

    General Valério Stumpf Trindade, apontado por Mauro Cid como informante do ministro Alexandre de Moraes

    Willian Carvalho de Menezes
    Willian Carvalho de Menezes
    Jornalista Profissional (0014562/DF) e fotojornalista com 20 anos de experiência na cobertura de fatos que marcaram o Distrito Federal e o Brasil. Atualmente estou à frente do portal Clique DF, onde combino meu olhar jornalístico com a sensibilidade da fotografia para informar com responsabilidade, profundidade e compromisso com a verdade.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,400SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts