Taylor Sheridan interpreta dois personagens diferentes nas séries de sucesso Yellowstone e 1883. As tramas, das quais ele é o criador e diretor, fazem parte do mesmo universo ficcional
Na primeira, o ator dá vida a Travis Wheatley, um veterano treinador de cavalos e competidor de rodeio. O personagem aparece de tempos em tempos no rancho Dutton a pedido de John Dutton, interpretado por Kevin Costner. Assim como o próprio Sheridan, Travis é um cavaleiro habilidoso, que cresceu no mundo do rodeio.
O diretor chegou a dizer ao portal Screen Rant que a decisão de interpretar Travis veio após tentativas sem sucesso de achar um ator com experiência necessária para tornar o personagem crível.
Travis passa a aparecer mais na série na quarta temporada. É ele quem leva Jimmy (Jefferson White) para o rancho 6666 — propriedade que, na vida real, pertence ao próprio Sheridan — depois que John Dutton decidiu que ele precisava aprender o que significa ser “um cowboy de verdade”.
1883
Em 1883 – que mostra o que aconteceu antes de Yellowstone no universo ficcional – Travis Wheatley encarna Charlie Goodnight, um cowboy e fazendeiro que existiu na vida real.
Conhecido como o Pai do Texas Panhandle, Goodnight fez parte do Texas Ranger, força policial do estado americano, e é uma figura histórica admirada por Sheridan. Charlie surge na série quando os protagonistas precisam de ajuda após um confronto com ladrões de gado.