Donatello, Rafael, Michelangelo e Leonardo (além de April O’Neil e Mestre Splinter) estão de volta em As Tartarugas Ninja: Caos Mutante. Mas, dessa vez, os adolescentes que vivem no esgoto estão… ainda mais jovens.
Não é extamente uma questão de idade, mas na linguagem do próprio filme. As Tartarugas Ninja: Caos Mutante buscou inspiração em Homem-Aranha no Aranhaverso e aposta em uma animação que está na vanguarda atualmente nos cinemas – uma mistura dos traços de HQ com 2D.
O Metrópoles conversou com Wendel Bezerra, diretor de dublagem do novo filme. Para ele, além da nova animação, há uma temática diferente que também atrai os jovens.
“A dinâmida da animação é mais ágil, que conversa mais com esse público que recebe informação em uma velocidade incrível. Acho também que trazer questões um pouco humana, como autoaceitação, empatia e a percepção do outro, que não tinha nas antigas animações das Tartarugas Ninja”, conta Wendel.
Com apenas 20 anos de idade, Any Gabrielly é, atualmente, umas das maiores estrelas da geração Z – principalmente pela passagem pelo grupo Now United. A atriz é a voz de April O’Neil na versão brasileira do filme.
“Na época de escola, quando brincava com meus primos na casa da minha avó, a gente tinha essa coisa de pegar o almoço e ir ver Tartaruga Ninja. Depois que eu cresci, sumiu da minha vida e, agora, voltei para esse projeto que toca nesse lugar muito nostálgico”, conta.
Confira a entrevista com Any Gabrielly e Wendel Bezerra: