Um falso policial federal foi preso por abusar de cinco meninas menores de idade. Itamar Pinto Fiuza (foto em destaque) foi preso em flagrante nessa quinta-feira (15/5), em Quirinópolis (GO). A prisão efetuada por equipes da delegacia do município se deu após mães das vítimas denunciarem o caso ao Conselho Tutelar da cidade.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) não divulgou como Itamar tinha acesso às crianças nem se era conhecido das famílias delas. A corporação detalhou apenas que elas o chamavam de “padrinho” e que ele as buscava nos fins de semana.
Veja imagens:
A situação veio à tona quando, em 10 de maio, uma das meninas disse ter sido abusada, o que encorajou as demais vítimas a contar sobre os abusos que ocorriam na casa de Itamar.
Na data da prisão, os policiais civis que foram à casa do falso servidor público o viram chegar vestido com uma camisa preta da Polícia Federal. No entanto, ele não era servidor da corporação.
Itens apreendidos:
- Duas carabinas de pressão – uma delas com indícios de modificação para calibre 22;
- Seis camisetas com inscrições de “agente federal”;
- Um brasão da Polícia Federal e uma carteira da instituição com as mesmas inscrições.
- Carteiras funcionais, aparentemente falsas, de fiscal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Itamar foi autuado por abuso sexual, falsa identidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo. Ele está preso e foi deixado à disposição da Justiça.
A foto dele foi divulgada para que outras eventuais vítimas possam denunciá-lo. Qualquer informação sobre crimes relacionados a ele devem ser repassadas à Polícia Civil, por meio do telefone 197. Não é necessário se identificar.