spot_img
terça-feira, 18 fevereiro, 2025
More
    spot_img
    HomeBrasilStalker de dentista vira ré e passará por exame de sanidade mental

    Stalker de dentista vira ré e passará por exame de sanidade mental

    -

    A mulher que transformou a vida de um dentista em um pesadelo se tornou ré em denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e aceita pela Justiça nesta quinta-feira (13/2). A jovem de 24 anos está presa preventivamente depois de se tornar stalker do próprio dentista.

    A Justiça também acatou a solicitação do MPSC para que a stalker realize um exame de sanidade mental. A ação penal ficará suspensa até a conclusão do exame e uma nova determinação da Justiça.


    Perseguição

    • Para a 2ª Promotoria de Justiça de Itapema, a mulher teria cometido crimes de perseguição, ameaça e desobediência.
    • Além da condenação, o Ministério Público requer que seja fixada uma indenização no valor equivalente aos danos sofridos pelas vítimas, cujo montante poderá ser aferido no decorrer do processo.
    • O pesadelo do dentista começou em 2019. À época, a paciente fez um tratamento com ele. Desde então iniciou a perseguição, que se intensificou nos últimos meses, momento em que ele pediu ajuda à polícia.
    • Diante das evidências, a Justiça determinou algumas medidas cautelares, como proibição de contato, aproximação ou menção à vítima.
    • No dia 3 de fevereiro de 2024 a stalker foi presa preventivamente devido ao descumprimento de medidas cautelares.

    A obsessão começou quando a acusada se consultou com o dentista e passou a alimentar um amor por ele, criando um relacionamento fictício.

    Com o tempo, a mulher teria começado a perseguir também a namorada do profissional, enviando mensagens constantes, criando perfis falsos para atacá-los e até aparecendo perto de suas casas e locais de trabalho sem autorização.

    Como ela descumpriu diversas vezes medidas judiciais que proibiam esse comportamento, a Justiça decidiu pela sua prisão preventiva para proteger as vítimas e evitar novos crimes. Além disso, o Facebook foi obrigado a remover uma publicação da acusada em que ela divulgava uma decisão judicial contra ela.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,200SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts