spot_img
terça-feira, 1 abril, 2025
More
    spot_img
    HomeEntretenimentoSambistas do DF se reúnem para gravar álbum de canções inéditas

    Sambistas do DF se reúnem para gravar álbum de canções inéditas

    -

    Sambistas de Brasília estão em estúdio gravando um álbum de canções inéditas, que será lançado em 14 de abril em todas as plataformas como uma homenagem ao aniversário da capital.

    O disco leva o nome Rodoviária do Samba, mesmo título do projeto do qual os músicos fazem parte. A iniciativa promove apresentações anuais na Rodoviária do Plano Piloto em celebração ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro.

    A direção musical é de Breno Alves, que destaca o objetivo do projeto: mostrar que o samba de Brasília continua forte. A ideia se inspira em outras iniciativas que também reuniram músicos da cidade para valorizar o gênero e a cena local.

    “É uma sensação boa, porque a gente vê que está construindo um legado. Antes, o samba não chegava a todas as satélites, mas hoje chega. Além disso, está mais plural, com mais mulheres. Ainda não é o cenário ideal, mas melhorou muito”, observa o diretor. “Brasília tem uma identidade no samba.”

    A obra conta com nove faixas, sendo que sete nunca foram gravadas antes. Nos vocais, estão cantores já conhecidos das rodas de samba de Brasília: Marcos Benon, Kika Ribeiro, Ane Êoketu, Luiza Ceolin, Kalil Santarém, Fernanda Jacob, Kris Maciel, Carol Nogueira e Marcos Chelles.

    “É sempre bom estar gravando, estar com a galera. A gente precisa dessa união entre os artistas do samba da cidade”, enfatiza a cantora Kris Maciel, que interpreta a faixa Caridade É Caridade, do compositor Fiola Travassos.

    3 imagens

    Carol Nogueira - Gravação do álbum 'Rodoviária do Samba'.

    Kris Maciel - Gravação do álbum 'Rodoviária do Samba'.
    1 de 3

    Breno Alves – Gravação do álbum ‘Rodoviária do Samba’.

    Nina Quintana

    2 de 3

    Carol Nogueira – Gravação do álbum ‘Rodoviária do Samba’.

    Nina Quintana

    3 de 3

    Kris Maciel – Gravação do álbum ‘Rodoviária do Samba’.

    Nina Quintana

    Outra figura conhecida dos sambas da capital é Carol Nogueira, intérprete da faixa Quando a Cuíca Chora, de Ivan Mendonça e Roberto Bolacha. “O cenário do samba é lindo, acolhedor. Estão surgindo novos nomes, sem deixar de firmar a tradição do samba da cidade”, analisa a cantora.

    O time de compositores conta com a participação de nomes como Tamar Freire, Ana Reis, Sinval Mascarenhas, Júnior do Cavaco, Roberto Bolacha, Ivan Mendonça, Ane Êoketu, Negro Vato, Fábio Lima, Gustavo Bier, Fiola Travassos, Dudu Sete Cordas e Marcelo Café.

    O projeto é uma realização das produtoras Encanteria, Onã Produções e Produção Criola, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,300SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts