spot_img
More
    spot_img
    HomeBrasiliaSaiba quem era o policial que morreu após passar mal em curso...

    Saiba quem era o policial que morreu após passar mal em curso no CBMDF

    -

    Rafael da Gama Pinheiro (foto em destaque, 34 anos, morto dias após se afogar durante um treinamento no Grupamento de Busca e Salvamento (GBSal), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), na Vila Planalto, era agente da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

    Descrito pela família como um “guerreiro” que “motivava a todos com sua alegria de viver e sua garra”, Gordo – apelido dado ao policial por parentes – estava na capital para participar do Curso de Operações Táticas Especiais, da PCGO. Em 26 de fevereiro, teve um mal súbito seguido de parada cardiorrespiratória.

    Em nota, familiares lamentaram a perda do ente querido. “Após uma batalha heroica que durou dez dias [na UTI], os deuses do Olimpo – que é para onde partem os grandes guerreiros – vieram buscar o Rafael. Ele partiu para outros campos, onde em breve eu estarei a seu lado para lutarmos juntos”, disseram.

    “A tristeza pela perda é inimaginável. Perdemos um ídolo. Perdemos um cara que motivava a todos com sua alegria de viver e sua garra. Meu guerreiro nasceu quando eu tinha 34 anos de idade e parte com 34 anos”, declarou o pai do jovem.

    “Escreverei um livro sobre passagens da breve trajetória do “Gordo”, era assim que o chamava quando criança, para compartilhar com aqueles que o conheceram. Será um tributo de um pai que o tem como herói. […] O Rafa já nos observa do Olimpo, sentado ao lado de Ares”, finalizou.

    Afogamento

    Na data do incidente, bombeiros conseguiram fazer o policial voltar a respirar e estabilizaram os sinais vitais dele ainda no local. Em seguida, o levaram para a emergência do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde o policial ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Depois, foi encaminhado a um centro médico particular, onde morreu.

    Nas redes, a PCGO, que descreveu o agente como “exímio policial”, publicou nota de pesar pela morte precoce do integrante da corporação: “A Polícia Civil de Goiás manifesta profundo pesar pelo falecimento do policial civil Rafael da Gama Pinheiro. Neste momento de dor, a PCGO se solidariza com familiares e amigos desejando força e conforto para seus corações. Que Deus ampare a todos”.

    Em nota, o CBMDF também se solidarizou com a perda da família. “Neste momento de oração, em nome dos militares do CBMDF, prestamos nossas condolências desejando conforto e consolo aos familiares, entes queridos e amigos”, escreveu.

    O Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) é uma formação especializada oferecida a policiais civis de algumas unidades da federação, como Goiás, com o objetivo de prepará-los para situações profissionais de alto risco, como operações de combate ao crime organizado e resgates em áreas perigosas.

    Willian Carvalho de Menezes
    Willian Carvalho de Menezes
    Jornalista Profissional (0014562/DF) e fotojornalista com 20 anos de experiência na cobertura de fatos que marcaram o Distrito Federal e o Brasil. Atualmente estou à frente do portal Clique DF, onde combino meu olhar jornalístico com a sensibilidade da fotografia para informar com responsabilidade, profundidade e compromisso com a verdade.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,400SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts